MENU
BUSCAR
PRISCILA YAMAGAMI

Pela primeira vez uma mulher assume o posto de prefeita de Mogi

Priscila Yamagami Kähler assumiu temporariamente nesta quinta-feira (11) a cadeira do gabinete do Executivo local, após o prefeito Caio Cunha viajar para a Espanha para debater sobre modernização de cidades

Fábio Palodette e Heitor HerrusoPublicado em 11/11/2021 às 14:10Atualizado há 2 meses
Reprodução - Facebook Caio Cunha
Reprodução - Facebook Caio Cunha

Pela primeira vez em todos os 461 anos da história de Mogi das Cruzes, uma mulher está a frente da prefeitura municipal. Vice-prefeita - ou 'co-prefeita', como é chamada - Priscila Yamagami Kähler (PODE) assumiu temporariamente nesta quinta-feira (11) a cadeira do gabinete do Executivo local, após o prefeito Caio Cunha (PODE) viajar para a Espanha para debater sobre modernização de cidades.

Antes de entrar para a política, Priscila dedicou grande parte de sua vida profissional à carreira acadêmica. Do primeiro emprego, aos 15 anos, emendou a graduação em Propaganda em Marketing, dando início à carreira de vendedora. Anos mais tarde foi convidada a lecionar, e passou a última década coordenando os cursos de Comunicação e Recursos Humanos na Universidade Braz Cubas (UBC) e na Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec).

Mais detalhes sobre a trajetória dela, conhecida por esbanjar simpatia nos eventos e solenidades, estão disponíveis neste link, que contém entrevista concedida ao jornal O Diário.

A notícia desta quinta-feira foi publicada nas redes sociais de Caio Cunha, que comemorou o fato de Pri (como a vice-prefeita é conhecida), ser "a primeira mulher no comando".

"Nos próximos dias, eu estarei fora da Prefeitura, atendendo compromissos oficiais e aprendendo com os melhores como tornar Mogi uma cidade cada vez mais sustentável. Nesse meio tempo, a nossa cidade não pode parar e não teria ninguém melhor para assumir essa responsabilidade do que a Priscila. A nossa co-prefeita. A primeira mulher a assumir a cadeira do gabinete do Executivo", escreveu ele, que continua.

"Que orgulho de fazer parte desse momento histórico e de saber que tomei a decisão certa quando a convidei para me ajudar a liderar nosso time. Vai pra cima, Priscila, Mogi é toda sua!!!", finalizou.

Em entrevista para O Diário no início do ano, Priscila destacou a importância da representatividade feminina:

"Como primeiro nome feminino no Executivo, espero que não seja o último e que a gente consiga fazer um bom trabalho, representar bem as mulheres mogianas como um todo e orgulhar estas pessoas com nosso papel. Sabemos das dificuldades da multitarefa, dos dilemas para se encorajar e fundar estes postos e fazer o melhor possível para orgulhar todos os mogianos".

LEIA TAMBÉM: Sergio Moro se filia ao partido de Caio Cunha e Priscila Yamagami, o Podemos, com críticas a Bolsonaro e Lula

 Viagem

Conforme mostrou o jornalista Darwin Valente, o prefeito Caio Cunha (PODE) viaja nesta quinta-feira (11) para Barcelona, na Espanha, junto com 52 prefeitos brasileiros, para participar do Smart City Expo World Congress (SCEWC), onde serão discutidos os mais novos conceitos de cidades inteligentes.

O SCEWC é o principal evento internacional sobre o tema, um importante ponto de encontro de especialistas e líderes das cidades mais inovadoras do mundo, além de empresas, centros de pesquisas e organizações internacionais. Clique aqui e leia mais.

ÚLTIMAS DE Cidades