MENU
BUSCAR
PANDEMIA

Prefeito eleito de Guararema testa positivo para a Covid-19

Internado em São José dos Campos, José Luiz Eroles Freire, o 'Zé', está estável, apenas com tosse

Heitor HerrusoPublicado em 18/12/2020 às 15:04Atualizado em 18/12/2020 às 18:05
Divulgação - Facebook Zé
Divulgação - Facebook Zé

O prefeito eleito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o ‘Zé’, testou positivo para o novo coronavírus. Diagnosticado com Covid-19 nesta quinta-feira, dia 17, a família confirma que ele segue internado, mas registra melhora.

Atendido no Hospital Vivalle, da rede D'Or São Luiz, em São José dos Campos, o futuro administrador da cidade  "está estável", mas segue internado "sem previsão de alta, por precaução".

Segundo informações passadas pela família do novo chefe do Executivo de Guararema, Zé apresenta apenas sintomas leves, como tosse. Ele tem pressão alta e 60 anos, e portanto faz parte do grupo de risco da doença. 

Quando tiver alta, deverá adotar o isolamento social. O diagnóstico positivo o torna o segundo prefeito eleito nas cidades do Alto Tietê a ser infectado pelo vírus. O primeiro foi o delegado Eduardo Boigues, que assumirá a Prefeitura de Itaquaquecetuba a partir de 1° de janeiro de 2021.

Zé foi eleito para a prefeitura de Guararema nestas eleições municipais com 8.954 votos – mantendo a hegemonia política de um grupo que governa a cidade há mais de 20 anos.

Outros casos

O vereador reeleito Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL) testou positivo para a Covid-19 nesta semana, assim como o eleito Eduardo Ota (PODE).

Como divulgou Darwin Valente na edição de O Diário desta sexta-feira, o presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL) encontra-se internado, após os primeiros sintomas mais fracos da doença. 

O ex-presidente Mauro Araújo também testou positivo. Outros que também enfrentam os problemas da Covid-19 são a arquiteta Maria de Lúcia Freitas; Ralf Naure, do Fundo Social de Solidariedade; Glauco Luiz da Silva, do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

Também há cinco funcionários da Secretaria de Transportes afastados pelo mesmo  motivo.

Em Itaquá

O delegado Eduardo Boigues, que assumirá a Prefeitura de Itaquaquecetuba a partir de 1° de janeiro de 2021, testou positivo para a Covid-19 no último dia 2. Ele apresentou sintomas como febre, mas diz já estar melhor. 

Outro futuro prefeito da região que “teve um susto”, foi Caio Cunha (PODE), de Mogi das Cruzes. 

Ele se sentiu mal no início de dezembro, com sintomas que indicavam estresse e esgotamento físico, por conta da exaustão da campanha eleitoral. 

Caio chegou a fazer um exame para a Covid-19, que teve resultado negativo, segundo divulgado pela assessoria. 

Mauro Araújo testa positivo

O vereador de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo (MDB) também testou positivo para a Covid-19. Segundo pessoas próximas do político, ele começou a sentir dores de cabeça e, por isso, resolver fazer o teste de detecção da Covid-19, cujo resultado confirmou a presença do novo coronavírus. 

Na Câmara de Mogi, também já testaram positivo para a doença os vereadores Otto Rezende (PSD) e Jean Lopes (PL) - este último também envolvido nas investigações da Legis Easy. Ambos já estão recuperados. 

ÚLTIMAS DE Cidades