MENU
BUSCAR
EDUCAÇÃO

Recesso escolar é mantido na rede municipal de Mogi

Nesta segunda-feira, 47 escolas da rede começaram a receber os alunos do ensino fundamental ciclo I, de 1º ao 5º ano.

O DiárioPublicado em 14/06/2021 às 12:18Atualizado em 14/06/2021 às 12:20
Arquivo.
Arquivo.

A Secretaria Municipal de Mogi das Cruzes manteve o período de recesso escolar da rede municipal, previsto para ocorrer de 7 a 16 de julho. 

Nesta segunda-feira (14), mesmo após manifestações de profissionais da educação, que pedem a volta às aulas apenas após o recesso, mais alunos retornaram à escola. Desta vez, os estudantes de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. 

Com isso, o município já retomou as aulas nas creches, na educação infantil e agora no ciclo I do ensino fundamental. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que as crianças foram submetidas na pandemia a grandes desafios de ordem alimentar e nutricional, socioemocional e de caráter físico, sendo em alguns casos submetidas a condições de violência e exploração. Houve um impacto cognitivo e um retrocesso de aprendizagem sem precedentes para todos os estudantes do país.

A pasta destacou que, segundo pesquisas da Unicef, as situações de evasão e abandono durante a pandemia levaram o país às mesmas condições dos anos 2000. Neste cenário, são necessários todos os esforços para garantir a abertura gradual das escolas e a retomada das atividades presenciais nas unidades escolares.

Retornaram nesta segunda-feira, 47 escolas municipais, adequadas ao protocolo sanitário, que atendem ensino fundamental, sendo que 26 já haviam retornado porque também atendem turmas de educação infantil. O cronograma terá continuidade após o recesso escolar.

Em relação aos professores, a Secretaria de Educação informou que não há ainda o levantamento de faltas do dia.

ÚLTIMAS DE Cidades