MENU
BUSCAR
IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID

Sem filas, mais 637 doses foram aplicadas neste sábado em Mogi

Na quarta-feira, continuará a vacinação de primeira dose de idosos com 68 anos ou mais, enquanto a vacinação para idosos de 67 anos será divulgada assim que o município receber as doses de vacinas destinadas à essa população.

Fábio PalodettePublicado em 10/04/2021 às 13:11Atualizado há 2 meses
Eisner Soares / O Diário
Eisner Soares / O Diário

Quem procurou o drive thru do Pró-Hiper, no Mogilar, neste sábado (10) para se imunizar encontrou um ambiente tranquilo, praticamente sem filas. Diferente do observado nos primeiros esquemas de vacinação, desta vez o mogiano conta com ferramenta de agendamento, que facilita o processo e garante mais conforto. Todo atendimento prossegue por meio do agendamento online no “Clique Vacina”

Neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 foi exclusiva para aplicação de segunda dose da Coronavac/Butantan em quem tomou a primeira até o dia 20 de março, exclusivo para agendamentos. De acordo com dados da Prefeitura foram aplicadas 480 doses no Pró-Hiper e 156 no Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, que fica na rua Benedito dos Santos, 930, em Jundiapeba.

"Olha, melhorou muito. Cheguei aqui e fui vacinado em menos de 10 minutos. Estão todos de parabéns, o agendamento funcionou bem", disse Tadashi Kozaki, de 74 anos, que recebeu hoje o complemento da vacinação sem esconder a alegria e expectativa por dias melhores. "Daquela primeira vez que eu vim estava cheio de carro, fiquei cinco horas na fila, que bom que melhorou", completou ele. 

Continuavam atendo multiplas tendas, o que agilizava o processo de imunização. 

Neste domingo (11) não haverá vacinação. As próximas etapas ainda serão definidas. Na quarta-feira, continuará a vacinação de primeira dose de idosos com 68 anos ou mais, enquanto a vacinação para idosos de 67 anos será divulgada assim que o município receber as doses de vacinas destinadas à essa população.

Doação de Mudas

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realiza neste sábado uma ação de doação de mudas às pessoas que forem ao drive thru do Pró-Hiper tomar a vacina contra a Covid-19. A iniciativa, foi bem recebida e faz parte do Programa “Viveiro da Rua”, idealizado pela secretaria com o objetivo de aumentar a presença de plantas e árvores na cidade. Todos os cuidados serão tomados para que se evitem aglomerações. Até as 13 horas, cerca de 80 mudas já haviam sido distribuídas. 

“Somente as pessoas que forem tomar a vacina no drive thru poderão receber as mudas, e se quiserem. Teremos um trailer com funcionários da Secretaria do Verde no local e o nosso objetivo é proporcionar um momento de alegria em meio a essa crise sanitária que estamos vivendo. Vamos trabalhar de forma a evitar aglomerações e, por isso, solicitamos que as pessoas não entrem no Pró-Hiper somente para pegar as mudas, pois teremos outras ações desse tipo”, explica a secretária Michele de Sá Vieira.

A idéia é fazer novas edições do programa durante as vacinações, sempre com todos os cuidados de prevenção. As plantas vêm do Viveiro Municipal, localizado no Parque Leon Feffer, que possui cerca de 25 mil mudas, de vários tipos e tamanhos. Para o Programa “Viveiro da Rua”, estão sendo oferecidas mudas de pitanga, araçá, ipê branco, ipê amarelo e aroeira, entre outras.

“É só o começo do Programa Viveiro na Rua. Após as fases restritivas da pandemia, vamos levar o trailer para diversas praças e ruas do município para promovermos a doação de mudas. Temos planos de fazer doações de mudas e outras ações que estimulem a sensibilização ambiental entre a população mogiana”, completa Michele. 

ÚLTIMAS DE Cidades