MENU
BUSCAR
Serviços

Unidades do Poupatempo na fase laranja do Plano SP voltam a funcionar neste sábado

Vagas para atendimentos presenciais estão disponíveis no portal e aplicativo; nas plataformas digitais são mais de 120 opções.

O DiárioPublicado em 05/02/2021 às 02:04Atualizado em 05/02/2021 às 11:46
É importante reforçar que os atendimentos nas unidades são realizados somente agendamento / Divulgação - Anderson Prado
É importante reforçar que os atendimentos nas unidades são realizados somente agendamento / Divulgação - Anderson Prado

Os postos do Poupatempo localizados em cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo voltam a atender de forma presencial, mediante agendamento, neste sábado (6). A medida atende à nova regulamentação do Governo de São Paulo, que revogou o decreto estadual que colocou todas as regiões do Estado na Fase Vermelha aos fins de semana até o domingo (7). 

É importante reforçar que os atendimentos nas unidades são realizados somente com escolha de data e horário, por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. Para evitar o risco de contágio da Covid-19, os postos abertos trabalham com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários.  

Neste momento, são oferecidos presencialmente apenas os serviços que dependem do comparecimento do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo.

Para facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos neste período de isolamento social, o Poupatempo ampliou a oferta de atendimentos online. Atualmente são mais de 120 opções que podem ser concluídas pela internet, no portal, app ou totens de autoatendimento do programa.  

Entre os serviços mais solicitados nas plataformas do Poupatempo em janeiro deste ano, estão pesquisa de pontuação, multas e débitos do veículo, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, renovação de CNH e Atestado de Antecedentes Criminais. Em 2020 o Poupatempo realizou 5,3 milhões de atendimentos digitais.

ÚLTIMAS DE Cidades