Para facilitar o acesso da população às atividades da Câmara, vereadores de Mogi estão divulgando números de WhatsApp como canal de comunicação oficial com os munícipes. Exemplos são Milton Lins, o Bi Gêmeos (PSD), e também Malu Fernandes (Solidariedade).

Chamado de 'Alô Bi Gêmeos', o canal do parlamentar eleito com 1.340 votos busca "incentivar a participação dos mogianos com sugestões e indicações de projetos de lei para o desenvolvimento do município".

De acordo com o vereador, ter um número de WhatsApp também é uma forma de os mogianos "acompanharem de perto o seu mandato e os trabalhos da Câmara de Mogi das Cruzes, uma vez que por meio desta ferramenta de comunicação serão enviados boletins semanais para que os cidadãos fiquem por dentro do que está acontecendo dentro do Poder Legislativo", que retornará do recesso no dia 2 de fevereiro.

Ambos os vereadores também são bem ativos nas redes sociais. Eleita com 1.628 votos, Malu, por exemplo, publicou nesta quinta-feira, dia 21, um vídeo em que aparece ao lado do prefeito Caio Cunha (PODE) comemorando a gratuidade na passagem de ônibus para candidatos do Exame Nacional do Ensimo Médio (Enem).

"O nosso pedido foi aprovado para a segunda fase, que acontece neste domingo (24). Com o apoio do prefeito, nossa solicitação foi atendida e todos os candidatos que comprovarem efetivamente sua participação no exame, poderão pegar o ônibus municipal sem pagar nada por isso", escreveu ela.

O WhatsApp de Bi Gêmeos é o (11) 9.1111.1093 e o de Malu é (11) 9.3709.5339. Ao enviar uma mensagem, eles recomendam que a pessoa informe o nome e o bairro em que mora.