MENU
BUSCAR
MORTE NA PANDEMIA

Wilson Rodrigues, voluntário da Festa do Divino, morre com Covid-19

Ele era conhecido na cidade pelo forte envolvimento com o evento religioso e folclórico

Carla OlivoPublicado em 17/03/2021 às 16:08Atualizado há 3 meses
Wilson Geraldo Rodrigues com o filho Felipe  / Arquivo pessoal
Wilson Geraldo Rodrigues com o filho Felipe / Arquivo pessoal

Mogi das Cruzes perdeu nesta quarta-feira (17) um dos devotos do Divino Espírito Santo com forte atuação no mais tradicional evento religioso e folclórico da cidade. Wilson Geraldo Rodrigues, 77 anos, é mais uma das vítimas fatais da Covid-19 na cidade.

LEIA TAMBÉM: Alto Tietê volta a bater recorde de mortes por Covid-19; 36 vidas perdidas em 24h

Mineiro da cidade de Corinto, ele morava há anos em Mogi, onde ficou conhecido pelo intenso envolvimento nas festividades em comemoração ao Divino Espírito Santo. Por conta das regras da pandemia, não haverá velório e o corpo será sepultado nesta quinta-feira (19), mas ainda não há definição de horário e local.

A Associação Pró-Festa do Divino postou nas redes sociais mensagem de solidariedade aos familiares do voluntário: "O seu Wilson, assim como a esposa e os filhos, era voluntário de anos da Festa do Divino. Uma pessoa sempre disposta a ajudar e a colaborar com todos, de sorriso tímido, mas sempre com uma palavra de amizade e companheirismo. Rogamos a Deus, que Ele alivie a dor do coração dos familiares e amigos e conceda paz eterna ao seu Wilson'.

Rodrigues deixa a mulher, Maria de Macedo Prado Rodrigues, conhecida como Cidinha, os filhos Márcio, Felipe, Péricles, Fábio e Viviane, e netos.

Outra devoto do Divino que faleceu por complicações da Covid-19 foi Marivaldo Nogueira Nunes, aos 57 anos. Ele era integrante da Barraca do Afogado e querido membro da festa mogiana. 

ÚLTIMAS DE Cidades