Diário Logo

Notizia Logo

Clube Náutico sedia disputa por última vaga para o 13º Mundial do Japão/2023

Neste domingo (25), o Clube Náutico Mogiano, localizado na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes, será palco de uma competição que reunirá os melhores atletas sulamericanos de karate kyokushin. O evento promete demonstrações de técnica, força e determinação, na disputa pela última vaga no 13º Mundial do Japão/2023. A partir das 10 horas, terá início […]

24 de junho de 2023

Reportagem de: O Diário

Neste domingo (25), o Clube Náutico Mogiano, localizado na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes, será palco de uma competição que reunirá os melhores atletas sulamericanos de karate kyokushin. O evento promete demonstrações de técnica, força e determinação, na disputa pela última vaga no 13º Mundial do Japão/2023.

A partir das 10 horas, terá início a Seletiva Brasil, que reunirá representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Nessa disputa, os atletas da categoria absoluta, ou seja, de qualquer peso, se enfrentarão, levando em consideração apenas a sua graduação de faixa. 

Além da Seletiva Brasil, o Torneio de Campeões Sulamericanos também será realizado simultaneamente. Nesse torneio, competidores vindos da Bolívia, Uruguai e Chile se enfrentarão em emocionantes lutas que prometem desafiar os limites físicos e mentais dos atletas. 

Para completar a programação, acontece também o Desafio das Campeãs Sulamericanas, uma competição exclusivamente feminina que reunirá as atletas mais destacadas da categoria.

O shihan Seiji Isobe, membro do comitê internacional de karate kyokushin e chefe da América do Sul, participará do evento. Foi ele quem trouxe a técnica do karate kyokushin ao Brasil em 1972, sendo responsável por popularizá-la e formar gerações de atletas. 

Ao todo, são esperados 32 atletas nos três eventos.

O Clube Naútico está localizado na rua Cabo Diogo Oliver, 758 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes.

Veja Também