Diário Logo

Notizia Logo

Com atletas afastados, Mogi Basquete enfrenta o Corinthians nesta terça

O Mogi das Cruzes Basquete irá encarar o Corinthians nesta terça-feira (25), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Está será a primeira partida da equipe pelo segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil) e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Liga Nacional. Após um período de pausa no campeonato para a […]

25 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Mogi das Cruzes Basquete irá encarar o Corinthians nesta terça-feira (25), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Está será a primeira partida da equipe pelo segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil) e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Liga Nacional.

Após um período de pausa no campeonato para a Copa Super 8, a continuidade da competição para os mogianos será nesta terça. Os treinamentos continuaram intensos durante este período e o último preparativo para o duelo foi nesta segunda-feira (24), com vídeo e treino técnico/tático no Hugão.

O Mogi Basquete encerrou o primeiro turno na 11ª colocação, com seis vitórias em 16 jogos disputados. Já o adversário, terminou em 15º com cinco triunfos também em 16 partidas.

Covid-19

Após afastamento por COVID-19, os atletas Fabricio Russo, Wesley Mogi, Fúlvio Chiantia, Wesley Castro, Eduardo Mineiro, Renan Allen e Gabriel Ziggy retomaram as atividades com a equipe. O armador Lucas Lacerda segue afastado. Este foi o segundo grupo da equipe mogiana a contrair a doença.

No início de janeiro, o atleta Guilherme Lessa e o técnico Danilo Padovani foram desfalques na partida contra o Pato Basquete no dia 10, devido a infecção do coronavírus.

Após testes do tipo RT-PCR, feitos na última sexta-feira (21), foi detectado a presença do coronavírus nos atletas Thiago Mathias, Leandro Moura, Luiz Colina, Felipe Cardoso e Arthur Bueris, e no mordomo Aroldo Barbosa. Todos seguem afastados e monitorados pelo departamento médico do clube.

Para a partida contra o Corinthians, estarão à disposição do técnico Danilo Padovani os atletas Guilherme Lessa, Douglas dos Santos, Luiz Guilherme, Fabricio Russo, Wesley Mogi, Fúlvio Chiantia, Wesley Castro, Eduardo Mineiro, Renan Allen e Gabriel Ziggy.

Veja Também