Diário Logo

Notizia Logo

Cônsul de Israel, Rafael Erdreich, visita o prefeito Caio Cunha, de Mogi

O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, foi recebido pelo prefeito Caio Cunha (PODE), de Mogi das Cruzes, na manhã desta quarta-feira (11). O diplomata assumiu o cargo no ano passado e subtitui Alon Lavi, que esteve na Prefeitura e foi recepcionado por Caio e a vice-prefeita Priscina Yamagami.Kähler, em 2021. O encontro […]

11 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, foi recebido pelo prefeito Caio Cunha (PODE), de Mogi das Cruzes, na manhã desta quarta-feira (11). O diplomata assumiu o cargo no ano passado e subtitui Alon Lavi, que esteve na Prefeitura e foi recepcionado por Caio e a vice-prefeita Priscina Yamagami.Kähler, em 2021.

O encontro de cortesia de hoje serviu para uma apresentação entre ambos, na sede da Prefeitura. Erdreich recebeu presentes da cidade, como cartilhas produzidas pela gestão municipal e uma sacola com caquis, fruta que está em plena safra e é considerada um cartão de visita da produção agrícola do município.

Ele também foi recebido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Marginet Cunha.

Caio Cunha, em nota, destacou a possibilidade de apresentar o plano da atual gestão municipal e a cultura de Mogi das Cruzes, bem como a potência do país no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias.

Desde a gestão do ex-prefeito Marcus Melo, as relações entre a cidade e Israel têm sido alvo de encontros que visam formalizar parcerias governamentais e comerciais entre a cidade e o país reconhecido pela excelência em áreas como a ciência, tecnologia e inovação, medicina, agricultura e engenharia.

Em 2019, foi assinado uma declaração de cooperação entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo de Israel.

No ano passado, cônsul anterior, Alon Lavi, destacou as possibilidades de parceria e a expressão econômica quando esteve em Mogi das Cruzes (veja registro).

O novo cônsul de Israel, Rafael Erdreich, já exerceu o cargo de diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Projetos da Divisão de Diplomacia Pública em Jerusalém e, de 2014 a 2018, foi chefe de Diplomacia Pública na Embaixada de Israel em Roma, na Itália.

Ele está há 30 anos no Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Veja Também