Diário Logo

Notizia Logo

Corinthians/ Mogi participará da Copa de Amputados em feira da CBF

O Corinthians/ Mogi mais uma vez levará o nome da cidade país afora neste domingo (4). A equipe da casa disputará a inédita ‘Copa de Futebol de Amputados’. A competição é uma das atrações da Brasil Futebol Expo (BFExpo) 2022, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se da maior feira e congresso de futebol da América […]

2 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Corinthians/ Mogi mais uma vez levará o nome da cidade país afora neste domingo (4). A equipe da casa disputará a inédita ‘Copa de Futebol de Amputados’. A competição é uma das atrações da Brasil Futebol Expo (BFExpo) 2022, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se da maior feira e congresso de futebol da América Latina, que acontecerá no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, entre os dias 4 e 7. 

LEIA TAMBÉM: Aniversário de Guararema terá jogos com Craque Neto, Marcelinho Carioca, Vampeta e mais

Em ano marcado pela aguardada Copa do Mundo do Catar, a ideia surgiu para valorizar e mostrar mais para o pais o talento de atletas amputados. A competição foi ideializada pelo craque do Timão de Muletas, Rogerinho R9, de Mogi das Cruzes, que soma 583 gols na modalidade na carreira. 

A copa contará com quatro equipes, incluindo o Timão. Será no modelo “todos contra todos”. Os dois primeiros da tabela avançam para a final. O time mogiano entra no campo society da feira a partir das 10 horas. 

Maior artilheiro mundial, Rogerinho R9 é nome conhecido da CBF e até ministrou palestras na edição anterior da feira. 

“É com muito orgulho que trago esse evento para dentro da Feira da CBF”, destaca ele. “Quem me conhece sabe que além de atleta, sou um grande gestor da modalidade”, acrescenta. 

O jogador esteve, mais recentemente, atuando na conquista do Sul Americano da modalidade. A Seleção foi campeã invicta ao bater o Chile por 4 a 0, na competição disputada em Barranquila, na Colômbia, em março último. 

No lado ‘gestor’, ele foi responsável pela parceria para compra de 70% das passagens com parceria com o Craque Neto e a hamburgueria Charadas Burguer para o torneio internacional. Também realizou seis fases de treinamento para que a seleção se preparasse e chegasse bem para conquistar a vaga.

Feira

A BFEexpo 2022 conta com programação cheia. Nos outros dias haverá palestras e discussões envolvendo dirigentes, treinadores e ex-atletas. Influenciadores, como Luva de Pedreiro, também marcarão presença. Confira mais no site do evento

Veja Também