MENU
BUSCAR
Plugado

Concursos de Miss abrem inscrições na Região

E mais: Rosângela e Fabiana, casal homoafetivo de Mogi, falam da importância do Mês do Orgulho LGBTQIA+

Filipe AlmeidaPublicado em 03/06/2021 às 20:45Atualizado há 2 meses
Divulgação: May Rabello
Divulgação: May Rabello

MISS    Segue até segunda-feira, dia 7, as inscrições para o Academia de Miss 2021, que promove 10 concursos na Região. Entre eles estão o Miss Mogi, Miss Suzano, Miss Afro, e o Miss Nordestina, direcionados para mulheres de 18 a 37 anos, residentes no Alto Tietê. O link para o cadastro pode ser adquirido no perfil @academiademiss no Instagram. Na foto, a Embaixadora da Academia, a mogiana Tuani Santana que atualmente mora em Miami nos Estados Unidos

  

APAE    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi das Cruzes promove 2ª Pizza Solidária que ocorrerá no dia 25, com retirada na sede da instituição, das 18 às 21 horas. Os pedidos devem ser feitos com antecedência pelo telefone (11) 99946-8940, e o valor arrecadado será empregado para suprir as despesas na área de Recursos Humanos.

  

DIVERSIDADE    No mês do Orgulho LGBTQIA+, Plugado convidou a intérprete de Libras Fabiana Godoy e a empresária Rosângela Pereira, juntas há mais de 8 anos e com duas filhas, a Beatriz, de 20 anos e a Giovanna, de 10 anos de idade, para falar da importância da visibilidade do tema. Para o casal, é muito difícil se orgulhar de ser LGBT em um País em que as estatísticas não são favoráveis, tendo em vista o número de casos de homofobia ainda muito presentes na sociedade. O Dia do Orgulho é importante pra nos dar força, pra mostrar que estamos nas empresas, nas escolas, nas igrejas, na política, e que precisamos de respeito”, desabafa Fabi. 

A aceitação por parte das famílias foi uma das fases mais difíceis para elas e as pequenas vitórias diárias são valorizadas e comemoradas. Uma delas foi quando o casal ganhou duas lembrancinhas de Dia das Mães da escola de uma das filhas. Antes disso, as pessoas perguntavam: mas quem é a mãe de verdade?” Fabi e Rosângela tem muitos planos para o futuro, sendo que um deles é oficializar o relacionamento com uma cerimônia de casamento, que foi adiada em 2020 por conta da pandemia

  

IDIOMA    Segue até o dia 13 a promoção do Yázigi que está dando um curso “starter” on-line de inglês com 10 horas de duração e certificado. Os interessados devem se inscrever no site, e ao se cadastrar, escolha a unidade da Vila Oliveira, em Mogi.

  

BERÇÁRIO    O Centro Educacional Educati completou recentemente 14 anos em atividades em Mogi. A escola localizada no Alto do Ipiranga se adaptou bem à nova realidade que a pandemia nos impôs do ano passado pra cá, e vem se destacando na Cidade. No clic, está o pequeno Isaac Araújo em uma das recreações propostas pela escola

  

SOLIDARIEDADE    Dia 12 de junho acontece o “Drive Thru Solidário do Terceirão” do Millenium Construtivo, que tem como objetivo arrecadar leite, biscoito salgado, suco de frutas sem soja e água de coco, que serão doados para o Cecan (Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer). A ação acontece em frente ao colégio na Nova Mogilar, das 9h30 às 12h30.

  

RE-PLUGADO   Kainan Ferraz, ator e produtor (@kainanferraz) – “... eu tenho um convite para te fazer: bora ser feliz?” 

 COMPARTILHA    Hoje, na TV Diário, o jogador de handebol da seleção brasileira Guilherme Torriani fala da expectativa para as Olimpíadas de Tóquio, que tem início no dia 23 de julho. O arujaense contou a sua trajetória no esporte, e deixou uma mensagem a todos de Arujá, cidade que no próximo dia 8 completa 168 anos. O programa Compartilha começa mais tarde, às 15h55, depois do amistoso de futebol Brasil e Cabo Verde.

ÚLTIMAS DE Cultura