Diário Logo

O Diário Logo

Ferraz recebe Circuito Sesc de Artes neste sábado (4)

Município foi selecionado para receber mais uma edição do projeto promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)

2 de maio de 2024

Um dos objetivos é ampliar as possibilidades de bem-estar e qualidade de vida dos participantes | Fotos: Amanda Morais / Secom Ferraz.

Reportagem de: O Diário

Neste sábado (4), das 14 às 18 horas, o Calçadão da XV de Novembro, Região Central de Ferraz de Vasconcelos, será palco do Circuito Sesc de Artes que oferecerá uma extensa programação gratuita com música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais e tecnologias.

O Circuito Sesc de Artes tem o objetivo de estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar a utilização de espaços públicos e ampliar as possibilidades de bem-estar e qualidade de vida dos participantes.

A cidade de Ferraz de Vasconcelos foi selecionada para receber mais uma edição do projeto promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), tendo apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, bem como da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Confira a programação completa do Circuito Sesc em Ferraz:

Parafusatório

Orientada por um coletivo de arte-educadores, a oficina brincante ensina a produzir personagens ou objetos com placas de madeira furadas de tamanho e formatos diferentes. Podem ser casas, robô, veículos, animais… o que a imaginação mandar. Para unir as peças, basta atarraxar as porcas e parafusos nos furinhos.

Vivências circenses

De maneira lúdica e descontraída, em meio a um grande picadeiro, a atividade pretende despertar o interesse do público sobre as artes circenses. Conduzidos pelos cinco artistas da companhia de Circo de Ébano, os participantes podem treinar habilidades como equilíbrio, coordenação motora e destreza com as mãos enquanto aprendem acrobacias de solo, saltos e malabares com arcos, entre outras técnicas.

Leitura com afeto

Num ambiente com almofadas, mantinhas e “ninhos” de livros feitos com cestos e microcenários poéticos, a mediação de leitura acolhe e propõe interações com obras de diferentes escritoras e escritores para promover vínculos entre o livro.

Arrastão de Frevo

Acompanhada por dançarinos e dançarinas, cabeções e bonecos gigantes, uma pequena orquestra de sopros e percussão reproduz o clima do carnaval de rua em diversas localidades do país. Embalados pelo ritmo acelerado do frevo, gênero musical surgido em Pernambuco e Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade reconhecido pela Unesco, os artistas mostram coreografias acrobáticas e pulsantes, coloridas pelos figurinos e guarda-chuvinhas típicos do gênero.

DJ Nandes Castro

Nascido em Mogi das Cruzes, Nandes Castro começou sua carreira há 25 anos como DJ de grupos de rap e já passou projetos como o Combo Grooves, ao lado de Thiago Gouvêa. Hoje, além de mostrar o som do vinil em festas repletas de músicas brasileiras e jamaicanas, dedica-se à cultura hip-hop e ao Rap de Mesa, roda de samba com rimas ao vivo.

Shangrilá, uma distopia tecnobrega

A comédia combina máscaras balinesas, distopias pós-apocalíticas e sucessos da música brega nacional, interpretados ao vivo pelo elenco. No enredo, ambientado em um futuro não muito distante, um grupo de amigos do Bar Shangri-lá se une em um plano audacioso para resgatar o colega Jonas, preso injustamente pelo soberano autoritário do “Reino de Déjà Vans y Bregança” – antes conhecido como Brasil.

Veja Também