FISCALIZAÇÃO

DER começa a contar carros na rodovia Mogi-Dutra

CONFUSÃO Muitos motoristas replicaram foto do equipamento alertando sobre existente de novo radar. (Foto: Elton Ishikawa)

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) instalou um contador de veículos na altura no KM 42 da rodovia Mogi-Dutra, sentido Mogi das Cruzes, que foi confundido com um radar pela população e que, depois de ter provocado muita discussão nas redes sociais, foi furtado misteriosamente.

A imagem do equipamento, instalado no inicio desta semana, próximo a entrada da estrada da Pedreira, acesso aos condomínios Aruã e bairros da Divisa, circulou pelos grupos de WhatsApp, com comentários e reclamações por parte dos mogianos, que não economizaram críticas ao DER por ter colocado mais um radar na via.

O órgão, no entanto, afirma que o equipamento não era para controlar velocidade e multar os motoristas. Tratava-se de um contador de veículos.

A reportagem de O Diário foi até o local na tarde de ontem, e observou que o equipamento não estava mais lá. Havia apenas marcas de concreto no local e indícios de que ele havia sido arrancado.

O DER explica que o aparelho foi furtado e tudo indica que isso aconteceu na noite de terça-feira ou madrugada de quarta-feira, sem a identificação da autoria. Um outro equipamento será instalado no mesmo local, onde deve ficar até fevereiro.

Segundo o Departamento, o contador contribui para manter os dados atualizados sobre o número de carros, caminhões e todos os veículos que passam pelo local. A localização dos radares fixos está disponível no site do DER e pode ser consultada pelo link http://www.der.sp.gov.br/WebSite/MalhaRodoviaria/PesquisaRadar.aspx


Deixe seu comentário