Diário Logo

Notizia Logo

Escadarias do Paço Municipal recebem ‘Skate Jam Suzano’ neste domingo

A Associação Suzanense de Skate, com apoio da Prefeitura de Suzano, promove mais uma edição do “Skate Jam Suzano” neste domingo (23/10), a partir das 9 horas, nas escadarias do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Paraná, 139 – Centro). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá prestigiar a competição e parabenizar os […]

22 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Associação Suzanense de Skate, com apoio da Prefeitura de Suzano, promove mais uma edição do “Skate Jam Suzano” neste domingo (23/10), a partir das 9 horas, nas escadarias do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Paraná, 139 – Centro). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá prestigiar a competição e parabenizar os competidores.

O evento oferecerá ao campeão um prêmio de R$ 10 mil e a oportunidade de viajar para Tampa Bay, cidade dos Estados Unidos, no Estado da Flórida, para participar da próxima edição do torneio amador “Tampa AM”, um dos maiores e mais reconhecidos campeonatos do planeta, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário on-line do link bit.ly/SkateJamSuzano, até as 23h59 desta sexta-feira (21/10).

O evento, realizado pela primeira vez em 2017, tornou-se uma tradição do skate suzanense, reunindo esportistas de vários estados do Brasil e, de outros países, para exibir seus talentos e competir em diversas baterias na busca pelo título de campeão do Skate Jam.

A concentração começa no escadão da Prefeitura de Suzano às 9 horas, mas as baterias classificatórias têm início às 10 horas, com todos os inscritos tendo a chance de demonstrar suas habilidades contra outros dois atletas pelo período de três minutos. A fase final segue o mesmo modelo com os campeões das chaves, com início previsto para as 15 horas. Após a competição, às 17 horas, a organização do evento oferecerá uma confraternização aos participantes.

Para o presidente da Associação Suzanense de Skate e principal organizador do evento, Davison Fortunato, o Bob, o skate é muito popular pela diversão, mas é um assunto sério para quem realmente é apaixonado pelo esporte. “Dar a oportunidade de um jovem ter a chance de conhecer um grande centro mundial da modalidade como Tampa Bay, que tem uma história tão rica, significa criar uma mudança no que pode ser o sonho de um jovem em entrar para esse cenário. Convidamos toda a galera para participar e prestigiar esse evento”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a realização do já tradicional evento demonstra a força do skate em Suzano. “Promover a diversidade de esportes e oportunizar o uso das escadarias do Paço Municipal para o Skate Jam é algo que sempre fazemos de bom grado, pois esse é um esporte que, assim como tantos outros, vem se mostrando como uma bandeira do nosso município. Parabenizo o Bob e a todos os seus parceiros pela iniciativa, esperamos que seja um grande dia”, pontuou.

Veja Também