Diário Logo

O Diário Logo

Atleta da base do Mogi Basquete fará seletiva para a Seleção Paulista

Mogi das Cruzes poderá ser representada na Seleção Paulista de Basquete. O atleta Gabriel Vitoriano, das categorias SUB 16 e SUB 18 do Mogi Basquete, foi um dos 21 nomes escolhidos em todo o Estado para o treinamento que definirá os jogadores para representar São Paulo na Etapa Regional do Campeonato Brasileiro. Caso seja um dos 12 selecionados para […]

28 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Mogi das Cruzes poderá ser representada na Seleção Paulista de Basquete. O atleta Gabriel Vitoriano, das categorias SUB 16 e SUB 18 do Mogi Basquete, foi um dos 21 nomes escolhidos em todo o Estado para o treinamento que definirá os jogadores para representar São Paulo na Etapa Regional do Campeonato Brasileiro.

Caso seja um dos 12 selecionados para a Seleção Paulista, Gabriel dispuratá contra times de outros estados durante a etapa regional, que está agendada para os dias 16 a 22 de maio, em Serra, no Espirito Santo.

O processo de seleção acontecerá a partir do próximo dia 7 de abril, no Parque São Jorge, em São Paulo, conforme divulgado na semana passada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), junto aos nomes escolhidos para o processo. 

“Estou muito feliz por mais essa oportunidade. Esta será a única e primeira vez que vou para a Seleção Paulista. Desta vez, jogarei com os meninos que conheço, então já será bem diferente. Vou conseguir me desenvolver mais do que no camping do ano passado, onde já aprendi muita coisa, e estou pronto para aprender ainda mais, me esforçando para estar entre os 12 e jogar o campeonato”, finalizou o ala-pivô, que agora tem a missão de impressionar organizadores, técnicos e CT.

Gabriel já passou por processos similares. Em 2022, foi pré-selecionado para representar o Brasil no Sul-Americano SUB 15 masculino, mas acabou ficando de fora dos escolhidos pela comissão técnica.

 

Veja Também