Diário Logo

O Diário Logo

Com forte presença da torcida, Mogi Basquete é superado pelo Paulistano

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Paulistano por 80 a 67 na noite desta segunda-feira (7), no Ginásio Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista. A torcida foi um fator decisivo e mostrou empolgação.  A partida começou bem para a equipe da casa, que venceu os dois primeiros períodos por 23 a 21 (1º) e […]

8 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Paulistano por 80 a 67 na noite desta segunda-feira (7), no Ginásio Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista. A torcida foi um fator decisivo e mostrou empolgação. 

A partida começou bem para a equipe da casa, que venceu os dois primeiros períodos por 23 a 21 (1º) e 21 a 20 (2º). Depois do intervalo, os adversários voltaram melhor e dispararam à frente vencendo os dois últimos quartos por 16 a 14 (3º) e 23 a 9 (4º), garantindo a vitória paulistana.

Os destaques da partida foram os atletas: Shamell Stallworth, o mais eficiente (16), cestinha com 17 pontos e sete rebotes, Guilherme Lessa, com 13 pontos e quatro assistências, e Lucas Lacerda, com 13 pontos. O confronto também marcou a volta do ídolo mogiano, Shamell, ao Mogi Basquete após quatro temporadas fora.

Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio já nesta quarta-feira (9) contra o São Paulo, às 19h, no Ginásio do São Paulo F.C. (G1), na capital.

Confira a tabela completa Campeonato Estadual da Divisão Especial A1 Masculina.

Sistema

Pelo sistema de disputa, os times jogam entre si na fase inicial em turno único. Os times classificados de primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa inicial, classificando novamente do primeiro ao quinto.

Já os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar, também se enfrentam com o mando invertido. Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados das quartas de final jogam o Final Four, de onde sairá o campeão.

Veja Também