MENU
BUSCAR
ESPORTES

Comissão da Câmara discute projetos para melhorar o Esporte em Mogi

Vereadores se reúnem com secretário da Pasta para falar sobre de construção do Centro de Tênis e cobrar manutenção dos campos de futebol da cidade

DiárioPublicado em 29/04/2021 às 17:18Atualizado há 2 meses
Divulgação/ CMMC
Divulgação/ CMMC

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes teve uma audiência com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara, que foi ao prédio do Legislativo na manhã desta quinta-feira (29), para apresentar os projetos que a atual gestão está desenvolvendo no setor. A manutenção dos campos de futebol espalhados por Mogi das Cruzes também foi outro assunto abordado.

O titular da Pasta também fez a prestação de contas sobre os investimentos que foram feitos para estimular os esportes na cidade durante a reunião de trabalho, comandada pelo presidente da Comissão, vereador Marcos Furlan (DEM)

Um dos temas principais do encontro foi a proposta de construção de um Centro de Treinamento (CT) em excelência em Tênis e Beach Tennis na cidade. Alguns vereadores demonstraram preocupação com o projeto, especialmente por causa do local onde será instalado.

O equipamento está previsto para ser construído em um espaço que hoje é ocupado por um campo de futebol utilizado pela comunidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, já até estuda a instalação do complexo esportivo em um terreno nas proximidades da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entre o bairro do Socorro e o distrito de César de Souza.

A questão foi abordada pelo vereador Eduardo Ota (Pode): “Mogi tem poucos campos, e pelo que eu entendi o CT de tênis vai ocupar um desses campos.  São munícipes que jogam lá durante muitos anos”, questionou.

O secretário ressaltou a importância do projeto para a cidade, mas reconheceu que a situação deve ser tratada com o máximo de respeito possível, na comunicação entre o Poder Público e a sociedade.

O vereador Francimário Vieira Farofa (PL), por sua vez, pediu que a Secretaria dê uma atenção maior aos equipamentos públicos já existentes no município. “Se a gente conseguir dar um apoio aos nossos Centros Esportivos já conseguiremos atender os cidadãos de uma forma melhor”, ressaltou.

Sobre a manutenção dos campos de futebol, tanto os vereadores quanto o secretário de Esportes falaram sobre a dificuldade em manter os campos em bom estado, além dos problemas de segurança que acabam sendo gerados pelos equipamentos. O secretário informou que está buscando soluções, junto à equipe, para resolver a questão. A concessão dos campos à iniciativa privada foi uma das soluções cogitadas.

Komatsubara ainda falou da expectativa da pasta em receber uma verba do Ministério dos Esportes, que será utilizada para construir uma pista de atletismo. “A gente pode transformar muita coisa na cidade pela energia e pela vontade que vocês estão tendo em relação a isso”, finalizou o secretário.

O presidente da Comissão, Marcos Furlan sugeriu que o poder público faça parcerias com as entidades e clubes esportivos que existem na cidade. De acordo com o parlamentar, essas parcerias vão fazer com que a Prefeitura economize recursos e mantenha uma agenda esportiva na cidade.

Também participaram da reunião os vereadores Edinho do Salão (MDB) e Mauro do Salão (PL), membros da Comissão de Esportes da Casa.

ÚLTIMAS DE Esportes