Diário Logo

Notizia Logo

Copa Alabarce embarca na segunda rodada

Após uma rodada inaugural repleta de gols, a Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador 2023 retorna neste domingo, dia 23, para mais uma etapa da fase de grupos. Os 32 times que disputam a taça voltam aos gramados buscando garantir a classificação para a próxima fase.  O CER Braz Cubas recebe neste domingo os jogos […]

22 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Após uma rodada inaugural repleta de gols, a Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador 2023 retorna neste domingo, dia 23, para mais uma etapa da fase de grupos. Os 32 times que disputam a taça voltam aos gramados buscando garantir a classificação para a próxima fase. 

O CER Braz Cubas recebe neste domingo os jogos dos grupos A e B. Às 9 horas, o Estrela Vermelha enfrentar o Unidos do Jardim Layr e na sequência, às 10h45 o Vila Cléo e o Águia Varinhas brigam pela pontuação. Pelo grupo A, o Viela joga contra o Enfrenta, às 12h30, e o duelo entre o Sport Clube 13 e o Bahia Aliados acontece às 14h15.

Já o campo São Francisco, sedia as partidas dos grupos C e D. A partir das 10h45, o Estrela Negra e o Porto entram em campo, e às 12h30 é a vez do Águia Negra e o Azulão duelarem. O Santa Cruz e o Bomtivê se enfrentam às 14h15, e finalizando as partidas nos gramados, às 16 horas, o Unidos de Santa Tereza disputa os pontos contra o atual campeão da Copa, o Império F. C.

Os embates dos grupos E e F serão realizados no CER Sabaúna. O Vila São Paulo e o Vila da Sorte jogam às 9 horas, e às 10h45 é a vez do Villa Estação e do Leões do CDGA. A partir das 12h30, o Apoema briga com o São Francisco e, às 14h15, o Jundiapeba enfrenta o Mogi Benfica.

Enquanto as partidas dos grupos G e H acontecem no CER Biritiba Ussú. A partir das 9 horas, o Spartanoos e o Vila Rica abrem as disputas do dia, no gramado, e às 10h45, o Vila Ressaca e o Família duelam pela pontuação. O grupo G entra em campo a partir das 12h30, com o embate entre o Vila Industrial e o Dragão Negro, e às 14h15, o Flamenguinho enfrenta o Correndo Pelo Certo.

Rodada agitada

Na primeira rodada, ocorrida no domingo passado, dia 15, foram marcados 52 gols em 16 jogos, com a participação de 32 times. A média de 3,25 gols por partida mostrou o alto nível e a competitividade presentes na Copa Alabarce, consagrada como a principal competição de futebol da cidade.

A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é responsável pela realização desse grandioso evento, que envolve a paixão dos jogadores e a emoção dos torcedores.
Após mais uma rodada no próximo domingo (30) a competição muda. 

As oitavas de final acontecem em dois finais de semana, nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de agosto. Nos dias 19 e 20 de agosto acontecem as quartas de final. A semifinal será no dia 27 de agosto. E a final, dia 3 de setembro. 

A competição tem um sistema de disputa semelhante ao da Copa do Mundo. Na primeira fase, as 32 equipes são divididas em oito grupos com quatro times cada. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as oitavas de final. A partir daí, os jogos serão eliminatórios. 

Veja Também