Diário Logo

Notizia Logo

Mogi Basquete encara o Flamengo nesta quarta pelo NBB

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (28), às 17h, no primeiro duelo das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN. O segundo confronto está marcado para está sexta-feira (30), e o terceiro, se necessário, […]

28 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (28), às 17h, no primeiro duelo das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN. O segundo confronto está marcado para está sexta-feira (30), e o terceiro, se necessário, acontecerá no domingo (2), com horário a ser definido pela Liga Nacional.

O grupo realizou os últimos preparativos para o confronto na tarde desta terça-feira (27), na quadra do confronto de amanhã. Está será a quarta vez que as equipes se enfrentam na fase de playoffs, a primeira nas quartas. As demais foram nas semifinais de 2013/2014 (3 a 1, Flamengo), 2015/2016 (3 a 2, Flamengo) e 2017/2018 (3 a 2, Mogi Basquete).

“Amanhã será um jogo extremamente difícil, sabemos das qualidades do Flamengo. Nossa equipe está bem, confiante e agregando novos jogadores, que estavam com pouca rotação e pouco tempo de quadra, fazendo a diferença no nosso playoff, por isso chegamos até aqui. Vamos desenvolver o time e fazer um ótimo jogo amanhã. Precisamos tirar os pontos forte do Flamengo, como os lateriais, e se fizermos isso, tenho certeza que podemos sair com a vitória”, finalizou o ala-pivô Fabricio Russo.

O Mogi Basquete chega as quartas após eliminar a Unifacisa por 2 a 1 nas oitavas. O Flamengo foi o primeiro classificado na fase regular, indo direto para esta fase.

“Cada nível que avançamos no playoff, a dificuldade aumenta. São detalhes que fazem a diferente. Queremos manter a mesma competitividade que tivemos com a Unifacisa. Sem dúvidas, a série será mais difícil ainda, mas vamos brigar para ser competitivos e buscar a vitória no primeiro jogo”, ressalta o ala-pivô Luís Gruber.

Na fase regular, as equipes se enfrentaram no dia 28 de dezembro e no dia 16 de março, ambos com vitória do Flamengo por 87 a 56 e 98 a 74, respectivamente.

Veja Também