MENU
BUSCAR
DIÁLOGO

Mogi Basquete inicia construção de metodologia de jogo para todas as categorias

Como todas as categorias estão participando de competições oficiais, o objetivo da equipe técnica é estabelecer uma "metodologia própria de trabalho"

O DiárioPublicado em 30/09/2021 às 14:06Atualizado há 2 meses
Divulgação - Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Divulgação - Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete tem realizado, às quintas-feiras, uma reunião técnica para elaborar e discutir conteúdo programático para todas as categorias do time. O objetivo é estabelecer uma "metodologia própria de trabalho".

"Com uma comissão técnica totalmente integrada", participam desta reunião o diretor de esportes Renato Lamas, os técnicos Danilo Padovani (adulto), Alexandre Rios (SUB 20), Caio Bueris (SUB 15 e 16), Guilherme Filipin (SUB 14) e Raphael Cassetari (SUB 13). Além deles, também estão na reunião, os preparadores físicos de cada categoria: Eric Ruiz, Bruno Nicola e Rodrigo Lima.

“Desenvolver uma metodologia própria de trabalho que envolve desde as categorias formativas ao adulto é o nosso dever e desafio. Só dessa forma teremos uma linha construída de onde queremos chegar e como queremos chegar, com o desenvolvimento dos nossos atletas e com o modelo em que nossos times irão jogar, com conceitos e regras pré estabelecidas. Está sendo muito produtivo e valioso para todos nós esse processo de construção”, ressalta o diretor de esporte Renato Lamas.

Atualmente, todas as categorias estão participando de competições oficiais. O Campeonato Paulista está sendo o primeiro desafio para as categorias de base. O time adulto, como de costume, está novamente entre a elite do basquetebol nacional.

ÚLTIMAS DE Esportes