NESTA TERÇA

Famílias de Jundiapeba protestam contra a reintegração de posse

O movimento “Moradia para Jundiapeba” realizará hoje um ato de protesto em São Paulo, em frente à sede da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), na Vila Olímpia, contra a ação de reintegração de posse que a empresa está movendo na Justiça para retirar 459 famílias da área de concessão da distribuidora, em Jundiapeba, por onde passa a rede de alta-tensão.

Os representantes de moradores tiveram apoio de movimentos sociais, sindicatos e políticos para alugar dois ônibus e levar as pessoas até a Capital. A concentração está marcada para as 8 horas, em frente à Igreja Santa Maria Goreti, na rua Nito Sona, 201. A saída do local está prevista para as 9 horas.

Uma das organizadoras desse movimento, a ex-vereadora Inês Paz disse que a intenção é pressionar a CTEEP e pedir que ela apresente uma alternativa para as famílias que residem no local há vários, pagando impostos, água e luz.

Os organizadores estavam programando um grande protesto para chamar atenção das autoridades durante o desfile de aniversário da cidade, realizado no último domingo na avenida Cívica. Porém, a Prefeitura conseguiu liminar na Justiça proibindo manifestações no local.


Deixe seu comentário