Diário Logo

Notizia Logo

Galo de Ouro/ Mogi estreia com vitória no Paulista

O Galo de Ouro / Mogi das Cruzes – representante do município na elite do futebol soçaite – estreiou com vitória no Campeonato Paulista  de Futebol 7. Os mogianos venceram o ABEC por 3 a 1.  Do lado de Mogi, os gols foram marcados por  Piter, Jô e o artilheiro Xandy. Já o jogador Carlinhos […]

19 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

O Galo de Ouro / Mogi das Cruzes – representante do município na elite do futebol soçaite – estreiou com vitória no Campeonato Paulista  de Futebol 7. Os mogianos venceram o ABEC por 3 a 1. 

Do lado de Mogi, os gols foram marcados por  Piter, Jô e o artilheiro Xandy. Já o jogador Carlinhos anotou o gol ABEC.
Otimista, o Galo volta à quadra já neste sábado (21), contra a equipe Guarujá / Golfinho. 

Com muitos representantes do Alto Tietê, a temporada teve início no dia 7 de agosto, começando em um ritmo acelerado, bons jogos e muitos gols, ao todo foram 42 gols marcados em 8 partidas disputadas, o que nos remete a uma média de 5,25 gols por partida. A partida inaugural do campeonato teve a vitória de Santa Isabel/Bayer vencendo a equipe Suzano/Brothers por 6 a 4

História

A fundação do Galo de Ouro ocorreu em 2016. O intuito foi de reunir ex-atletas profissionais de Mogi para disputar campeonatos nos finais de semana. O empenho deu certo. Na cidade, eles conquistaram praticamente quase tudo, somando ao menos 14 títulos.
Em 2018 avançaram para uma nova fase e conquistaram  o vice-campeonato da Serie B, consequentemente garantiram o acesso para Série A, onde estão atualmente.

O time, precursor do esporte na região do Alto Tietê, participou em 2020 pela primeira vez do campeonato, sob o comando do técnico Jorge Luiz. Com desfalques, não chegou a avançar da fase de grupos. Encerrou a participação com um empate, uma derrota e uma vitória. 

Apesar disso, para a equipe que leva on ome da cidade, que agora busca fazer bonito na série A do Campeonato Paulista, a experiência adquirida no “Brasileirão” foi e será de grande ajuda nos futuros confrontos.

Futebol soçaite (do inglês, society) também conhecido como futebol 7, ou simplesmente fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras.

O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra. 

A CBF7 é a unica entidade responsável autorizada pelo Ministério do Esporte para representação oficial do Brasil na modalidade Futebol Society

Veja Também