Diário Logo

Notizia Logo

Homem furta relojoaria no centro de Mogi, tenta fugir pelo telhado e é preso pela PM

A rápida comunicação de um furto ocorrido na Relojoaria Rings, localizada na rua José Bonifácio, no centro de Mogi das Cruzes, possibilitou a prisão de um homem que tentava escapar pelo telhado, com uma bolsa cheia de relógios e outros objetos. O caso está sendo registrado, segundo publicação da Polícia Militar de Mogi das Cruzes. […]

8 de julho de 2023

O Diário

A rápida comunicação de um furto ocorrido na Relojoaria Rings, localizada na rua José Bonifácio, no centro de Mogi das Cruzes, possibilitou a prisão de um homem que tentava escapar pelo telhado, com uma bolsa cheia de relógios e outros objetos. O caso está sendo registrado, segundo publicação da Polícia Militar de Mogi das Cruzes.

Instalada em uma região que tem sido alvo, desde a pandemia, de invasões durante a madrugada, a relojoaria foi furtada na madrugada deste sábado (8), mas o resultado não foi o esperado pelo criminoso.

Segundo relato da PM, os policiais foram acionados pelo proprietário e, durante vistoria feita no interior e fundos do imóvel, os agentes públicos encontram o suspeito com uma mochila recheada de relógios e outros objetos – o valor estimado do material é de cerca de R$ 10 mil.

Além de relógios, correntes e óculos foram recuperados pelos policiais militares. A ação teria começado por uma invasão ao estabelecimento pelo telhado, segundo apurou O Diário.

A presença do ladrão foi flagrada, inicialmente, pela câmera de monitoramento, o que levou o proprietário a acionar rapidamente da Polícia Militar. Um suspeito foi detido e apresentado à Polícia Civil – o caso ainda está sendo registrado na Delegacia de Polícia.

Nos últimos meses, ação envolvendo lideranças do comércio, comerciantes, Polícia Militar e Guarda Municipal, desenvolve estratégias para conter esse tipo de crime.

VEJA AQUI reportagem de um dos casos que chamou a atenção pela série de repetição de invasões em casas de um dos quarteirões da rua Ricardo Vilela, também no centro.

A instalação de câmeras e um sistema de comunicação entre as partes, têm favorecido flagrantes como o ocorrido neste início de final de semana.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio), Valterli Martinez, nota uma redução dos casos, mas ainda demonstra preocupação com as ocorrências esporádicas que continuam sendo registradas. Segundo ele, a Polícia Militar ampliou o policiamento, inclusive à noite, após reuniões com comerciantes e a entidade. 

Neste caso, em específico, ele atribuiu à rápida comunicação, a prisão do suspeito em flagrante, e reforça que a continuidade do policiamento é fundamental para inibir a criminalidade.

Outra preocupação, na região central, é o aumento da população em situação de rua, segundo afirma. 

(Matéria em Atualização)

Veja Também