Diário Logo

Notizia Logo

Associação Comercial de Mogi promove palestra exclusiva para MEIs

Para apoiar e capacitar os Microempreendedores Individuais (MEIs), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), promove no dia 14 de junho, a palestra “Como se tornar um grande empreendedor”, ministrada pela presidente da ACMC, Fádua Sleiman. No encontro serão abordadas estratégias atualizadas para alavancar a venda de produtos e serviços, além de ações pontuais […]

29 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Para apoiar e capacitar os Microempreendedores Individuais (MEIs), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), promove no dia 14 de junho, a palestra “Como se tornar um grande empreendedor”, ministrada pela presidente da ACMC, Fádua Sleiman. No encontro serão abordadas estratégias atualizadas para alavancar a venda de produtos e serviços, além de ações pontuais de marketing e gestão. O evento será realizado às 18 horas, no auditório da entidade e a entrada é um agasalho ou manta para a campanha Inverno Solidário do Fundo Social de Mogi.

“Este será um evento voltado exclusivamente para os MEIs. Na palestra serão abordadas diversas estratégias atuais para estimular as pequenas empresas a se desenvolverem. Sabemos que muitas pessoas começaram a empreender durante a pandemia, até mesmo para ter ou complementar a renda. Queremos que estes empreendedores cresçam, se fortaleçam e gerem empregos”, destacou Fádua. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/r2RAD7KiKSjJPKyHA.

Segundo dados da Prefeitura de Mogi, a cidade conta atualmente com 13.039 mil MEIs cadastrados. O número expressivo acompanha o crescimento nacional de empreendedores. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal, o país ganhou em 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores, dos quais 3,1 milhões optaram por ser MEI, o que representa 80% dos negócios abertos.

A presidente reforçou que a ideia da palestra é capacitar os MEIs e estimular que se profissionalizem cada vez mais. “As pequenas empresas são as maiores geradoras de empregos do País, e os MEIs engrossam esse número. A Associação Comercial quer mostrar os caminhos para que esses microempresários prosperem. Essa é uma das funções da ACMC, dar suporte para quem quer empreender”, acrescentou.

O relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, desenvolvido pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), estimou que 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendiam, tinham planos de abrir um negócio dentro de três anos. A pesquisa mostrou ainda, que um terço dos potenciais empreendedores teria a pandemia como maior motivação, no entanto, a maioria seria movida pelo desejo natural de empreender. A ACMC fica na rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro.

Veja Também