Diário Logo

Notizia Logo

Av. Miguel Gemma volta a ter mão dupla e ganha semáforo em Mogi

A avenida Engenheiro Miguel Gemma terá alterações no trânsito de veículos a partir desta terça-feira (12). A via passará a ter mão dupla de direção no trecho entre o encontro com a rua Júlio Perotti e a avenida Santa Rita, no Jardim Armênia. O trecho já vinha recebendo a faixa reversível, durante os horários de […]

11 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

A avenida Engenheiro Miguel Gemma terá alterações no trânsito de veículos a partir desta terça-feira (12). A via passará a ter mão dupla de direção no trecho entre o encontro com a rua Júlio Perotti e a avenida Santa Rita, no Jardim Armênia. O trecho já vinha recebendo a faixa reversível, durante os horários de pico.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirma que a medida tem como objetivo melhorar a circulação de veículos que buscam a região central da cidade e terá reflexos em vias, como a avenida João XXIII.

O trânsito adotará, em definitivo, o modelo utilizado desde o dia 21 de março com a instalação da faixa reversível, que funcionou de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Após a medida, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou estudos para verificar a viabilidade da adoção da medida de forma permanente.

Para viabilizar a alteração, um semáforo vai ordenar o trânsito entre as avenidas Engenheiro Miguel Gemma e Santa Rita para ordenar a circulação de veículos no ponto.

Com a mudança, os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma podem continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles podem utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro. Caminhões e ônibus não poderão circular a faixa reversível. Assim, estes veículos e os motoristas que têm com destino Cezar de Souza permanecerão utilizando a avenida Júlio Perotti e, posteriormente, a avenida João XXIII.

“A melhoria da circulação viária é uma das prioridades em mobilidade urbana, uma vez que tem impacto para os veículos particulares e para o transporte coletivo. Estão sendo realizadas diversas ações para a melhoria da fluidez do trânsito entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos ao Centro, que apresenta dificuldades, principalmente pela manhã. A alteração da avenida Engenheiro Miguel Gemma faz parte deste trabalho e deverá beneficiar não só quem trafega pela via, mas também outros corredores importantes, como a avenida João XXIII”, destacou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres. 

Informações sobre o trânsito de veículos podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

Veja Também