Diário Logo

Notizia Logo

Clique Vacina abre agenda para reforço só na quinta-feira em Mogi

Os públicos formados por crianças e adultos que estão à espera de doses de reforço da vacina da Covid encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), a maioria das opções esgotada para o agendamento no serviço Clique Vacina, mantido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A facilidade maior – porém, com vagas restritas – é para […]

11 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Os públicos formados por crianças e adultos que estão à espera de doses de reforço da vacina da Covid encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), a maioria das opções esgotada para o agendamento no serviço Clique Vacina, mantido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A facilidade maior – porém, com vagas restritas – é para a vacina pediátrica, em crianças de 6 a 11 anos.

O agendamento segue como porta de entrada para as doses de reforço, especialmente dos públicos atendidos mais recentementes como os trabalhadores da saúde e pessoas acima dos 40 anos, que estão recebendo as terceira ou quarta dose.

Desde a semana passada, a Prefeitura anunciou que novos agendamentos serão abertos apenas na quinta-feira, a partir das 9 horas. 

Por volta das 11h45 de hoje, por exemplo, havia disponibilidade apenas para 19 pessoas interessadas na segunda dose pediátrica da Coronav, que atende crianças de 6 a 11 anos. 

Para os demais públicos e faixas etárias, a abertura de vagas para o agendamento depende da disponibilidade do imunizante.

A aplicação das doses está sendo feita apenas nos postos de saúde, após o fim do contrato que permitiu o funcionamento do sistema de drive thru.

Outras informações podem ser acompanhadas no site da Prefeitura, no link do Clique Vacina (acesse por aqui).

 

Veja Também