Diário Logo

Notizia Logo

Convênio entre Prefeitura e Santa Casa de Mogi será renovado

Na noite desta quarta-feira (6), o prefeito Caio Cunha (PODE) usou as redes sociais para afirmar que o convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa de Mogi das Cruzes será renovado. Na semana passada, a entidade havia informado que não tinha a intenção de firmar um novo contrato, já que o atual está previsto […]

7 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Na noite desta quarta-feira (6), o prefeito Caio Cunha (PODE) usou as redes sociais para afirmar que o convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa de Mogi das Cruzes será renovado. Na semana passada, a entidade havia informado que não tinha a intenção de firmar um novo contrato, já que o atual está previsto para terminar no dia 28 de agosto. O motivo seria o déficit orçamentário que os atendimentos vêm causando a entidade, além da superlotação.

“Nós e a Santa Casa temos trabalhado por algo em comum: a saúde das pessoas de Mogi das Cruzes. Estamos unindo forças para superar um problema muito sério, que é a superlotação no Pronto Socorro tanto da Santa Casa quanto nas UPAs de Mogi das Cruzes”, disse o prefeito na publicação.

O chefe do executivo lembrou ainda que neste dia 6 a Santa Casa comemorou 149 anos de existência e “muito trabalho em nossa cidade”. Para que o acordo fosse possível, Cunha se reuniu com o provedor do hospital José Carlos Petreca e a diretoria da filantrópica. “A boa notícia é que o convênio de atendimento do Pronto Socorro será renovado”, comemorou.

Cunha disse ainda que o compromisso com a cidade é o de melhorar a saúde. Por isso, garantiu que pleiteará junto ao Governo do Estado soluções para ampliar os atendimentos e já tendo feito, inclusive, um ofício solicitando a reabertura do Pronto Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo.

“Afinal, o fechamento dessa importante porta de atendimento prejudicou muito a nossa cidade. Tem gente que só olha para o problema, nós estamos preocupados com a solução e temos certeza de que conseguiremos o apoio do Estado em mais este desafio”, finalizou.

Veja Também