Diário Logo

Notizia Logo

Dom Paulo Mascarenhas Roxo morre aos 93 anos

Em um comunicado, a Diocese de Mogi das Cruzes divulgou a morte do bispo emérito, dom Paulo Mascarenhas Roxo, que havia se submetido a duas cirurgias, a última delas, na tarde de ontem. Ele estava internado desde o dia 10 de maio, no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, em São Paulo, e não resistiu às complicações […]

1 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Em um comunicado, a Diocese de Mogi das Cruzes divulgou a morte do bispo emérito, dom Paulo Mascarenhas Roxo, que havia se submetido a duas cirurgias, a última delas, na tarde de ontem.

Ele estava internado desde o dia 10 de maio, no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, em São Paulo, e não resistiu às complicações de saúde. Ele morreu na tarde de hoje, por volta das 16 horas.

Informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão atualizadas pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini.

Veja a íntegra do comunicado:

“Com muito pesar, comunicamos o falecimento aos 93 anos do nosso bispo emérito, S.E.R. Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, ocorrido às 16h desta quarta-feira, dia 01 de junho, memória litúrgica de São Justino, mártir, no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, em São Paulo (SP).

Dom Paulo estava internado desde o dia 10 de maio e passou por duas cirurgias no sistema digestivo, nos dias 19 e 31 de maio, respectivamente. Em virtude da idade e dos procedimentos, o coração e os rins ficaram debilitados.

Após os trâmites necessários o corpo de Dom Paulo será levado à Mogi das Cruzes e velado na Igreja Catedral de Santana, onde acontecerão as celebrações exequiais e sepultamento em horários a serem divulgados oportunamente.

Unimo-nos em oração pelo descanso eterno do amado e já saudoso Dom Paulo e o conforto dos familiares e da Igreja local da Diocese de Mogi das Cruzes”.

Divino

Em virtude do falecimento, o café da Alvorada da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes desta quinta-feira (2) não será oferecido aos devotos, segundo divulgado pela assessoria da festa. 

No início da noite desta quarta-feira (1), o salão paroquial da Catedral de Sant’Ana era preparado para acolher padres e sacerdotes que virão para o velório e sepultamento do bispo emérito.

Veja Também