Diário Logo

Notizia Logo

Evento realizado na Câmara de Mogi celebra “Semana de Valorização da Família”

A Câmara de Mogi realizou um ato comemorativo, na noite desta quarta-feira (16) para celebrar a “Semana de Valorização da Família”, com a presença de autoridades, políticos liderança religiosas e representantes da comunidade cristã.   Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo vereador Johnross Jones de Lima (PODE) e Mauro de Assis Margarido (PSDB) na primeira secretaria […]

17 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A Câmara de Mogi realizou um ato comemorativo, na noite desta quarta-feira (16) para celebrar a “Semana de Valorização da Família”, com a presença de autoridades, políticos liderança religiosas e representantes da comunidade cristã.  

Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo vereador Johnross Jones de Lima (PODE) e Mauro de Assis Margarido (PSDB) na primeira secretaria da mesa diretiva, que contou também com a presença do bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcio Maldonado, Jairo Saturnino Mendes, presidente da OAB de Itaquaquecetuba, além da ex-vereadora Odete Sousa, autora do decreto municipal, que deu origem ao evento e o casal católico Dora e Antonio Mercado.

O vereador Johnross abriu a cerimônia falando sobre a Semana Nacional da Família, que neste ano traz o tema ‘Família, fonte de vocações’. Segundo ele, “pelo exemplo dos pais, conduzimos os filhos aos céus. Vocação é a missão dada por Deus a cada um de nós. Por isso, nós, como pais, ficamos muito preocupados em dar boas condições aos nossos filhos, como educação e roupas. No entanto, o mais importante que precisamos dar aos nossos filhos é uma formação que os conduza aos céus, que os tornem homens e mulheres de bem”, disse o vereador.

Dora Mercado falou em seguida sobre a vocação e os valores cristãos. “Gestos simples de devoção são importantes, assim como o exemplo familiar. Servir à sociedade e ao povo é a nossa missão. Precisamos ter disposição para responder positivamente ao chamado de Deus. Nossa casa é uma pequena igreja doméstica. Devemos sempre lembrar que a vocação e a missão são inseparáveis”.

Logo após, o Jairo Saturnino Mendes, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), também se manifestou sobre o evento, dizendo que “é muito importante fazer essa reflexão sobre o papel da família e disse que as demais câmaras municipais deveriam fazer cerimônias como as de hoje”.

O presidente do Fundo Social, Márcio Maldonado, foi outro que falou que a valorização da família é algo indispensável para toda a sociedade. “Hoje em dia, as casas e as mesas estão menores. A tecnologia, muitas vezes, nos afasta. Por isso, uma noite como a de hoje é uma oportunidade para resgatarmos as tradições. Jesus Cristo aprendeu e foi forjado no seio familiar”.

Por fim, falou o bispo dom Pedro Luiz Stringhini. “Família e Igreja somos todos nós. Família dá o cuidado, o aconchego. É também a família que transmite a presença de Deus. A família é o lar, é a sociedade, é também a Igreja. Todos os papas falam, escrevem, defendem e lutam pelas famílias”.

Veja Também