Diário Logo

Notizia Logo

Guararema tem quatro projetos aprovados no Revelando SP

Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conseguiu a aprovação de quatro projetos no maior festival de cultura tradicional do Estado de São Paulo, o Revelando SP. Foram aprovados quatro projetos em duas categorias diferentes: Artesanato e Culinária. Os projetos Carro de Boi e Paçoca e Bambu, representarão Guararema na categoria Artesanato, […]

7 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conseguiu a aprovação de quatro projetos no maior festival de cultura tradicional do Estado de São Paulo, o Revelando SP.

Foram aprovados quatro projetos em duas categorias diferentes: Artesanato e Culinária. Os projetos Carro de Boi e Paçoca e Bambu, representarão Guararema na categoria Artesanato, enquanto os projetos Rancho Tropeiro Kambukira e Alambique do Décio, estão no setor de Culinária.

O Revelando SP é um grande evento de economia criativa, que tem como base a cultura tradicional paulista que reúne artesanato, culinária e atividades artísticas de todas as regiões do estado. Mais de 50 edições do evento já foram realizadas, ao longo de 18 anos e recentemente a organização social Amigos da Arte faz a gestão do projeto.

Com a seleção dos quatro projetos, Guararema contará com o apoio na direção, concepção e comunicação do evento, valorizando a origem municipal das representações; bem como o fornecimento da infraestrutura necessária aos expositores e pagamento de prêmio às manifestações artístico-culturais.

O município vai ficar responsável pelo transporte de suas manifestações até o festival Revelando SP, além de, caso pleiteie participação com ação de turismo, equipar e cuidar de estande turístico durante todo o evento.

“Essa é uma grande oportunidade para Guararema expor sua cultura e sua história, que é contada por meio destes projetos que foram selecionados”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “Vamos prestar o apoio para que esses projetos que retratam um pouco do artesanato e culinária de Guararema sejam apresentados para todo o Estado de São Paulo”, completa. 
O Revelando SP vai acontecer de 13 a 17 de julho, no Parque da Água Branca, no município de São Paulo.

Veja Também