Diário Logo

Notizia Logo

Mogi anuncia quarta dose para 18 anos ou +; mas agenda já esgotou

Apesar anunciar o agendamento online para a quarta dose – ou segunda dose de reforço da vacina aos mogianos maiores de 18 anos, na manhã desta quinta-feira (6), não havia como agendar o horário para o recebimento do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou ontem (5) o início do atendimento a essa parcela do […]

6 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Apesar anunciar o agendamento online para a quarta dose – ou segunda dose de reforço da vacina aos mogianos maiores de 18 anos, na manhã desta quinta-feira (6), não havia como agendar o horário para o recebimento do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou ontem (5) o início do atendimento a essa parcela do público em suas redes sociais.

É esperada a reabertura para o atendimento a esse público que vinha enfrentando dificuldades para receber o reforço da vacina que protege contra a Covid-19.

As pessoas interessadas devem, portanto, ficar de olho no serviço em funcionamento deste o início da campanha de vacinação, o Clique Vacina (acesse aqui)

Há horários para o atendimento a outros públicos como crianças a partir dos três anos, ou adolescentes a partir dos 11 anos, que buscam doses de reforço.

A recomendação é manter a vigilância à abertura de novas vagas no site do Clique Vacina.

No endereço, horários e locais de vacinação estão disponíveis no http://www.cliquevacina.com.br.

Ainda está valendo o esquema que estendeu o horário em algumas unidades básicos para ampliar a cobertura vacinal. A manutenção desse calendário e do chamamento para o recebimento das doses de reforço se deve ao fato da eficácia da imunização. Há alguns meses, a cidade registra queda no número de mortes e de contágios (veja aqui)

Um detalhe importante: para outros públicos, inclusive crianças, o agendamento online está sendo disponibilizado de acordo com a oferta de doses e vagas.

Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação ou dificuldade para efetuar o agendamento pode entrar em contato com o SIS pelo telefone 160

Veja Também