Diário Logo

Notizia Logo

Prefeitura decreta luto oficial de três dias em Mogi pela morte do bispo dom Paulo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou nesta quarta-feira (1) luto oficial por três dias, a contar desta data, pela morte do bispo emérito da Diocese, dom Paulo Mascarenhas Roxo. Ele morreu nesta quarta (1), aos 93 anos, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Segundo informações da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Paulo estava […]

1 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou nesta quarta-feira (1) luto oficial por três dias, a contar desta data, pela morte do bispo emérito da Diocese, dom Paulo Mascarenhas Roxo. Ele morreu nesta quarta (1), aos 93 anos, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Segundo informações da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Paulo estava internado no local desde o último dia 10 de maio e passou por duas cirurgias no sistema digestivo, em 19 e 31 de maio, respectivamente. Em virtude da idade e dos procedimentos, o coração e os rins ficaram debilitados.

Após os trâmites necessários, o corpo de dom Paulo será trazido a Mogi das Cruzes e velado na Igreja Catedral de Santana, onde ocorrerão as celebrações exequiais e sepultamento em horários a serem divulgados.

No site da administração municipal, a Prefeitura de Mogi das Cruzes “lamenta o falecimento de dom Paulo e reconhece seus valorosos préstimos ao município”.

A Diocese de Mogi das Cruzes, que em 2022 completa seis décadas de fundação, teve dom Paulo como membro durante os últimos 33 anos. 

 

Veja Também