Diário Logo

Notizia Logo

Região não registra mortes por Covid no final de semana

Nenhum dos 10 municípios que integram o Alto Tietê notificou novas mortes de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no último final de semana.  As cidades da região totalizam, reunidas, 5.992 vítimas fatais da doença notificadas oficialmente desde o início da pandemia, em 2020. Já foram confirmados 206.960 casos da infecção. Mogi das Cruzes, a maior […]

11 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Nenhum dos 10 municípios que integram o Alto Tietê notificou novas mortes de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no último final de semana. 

As cidades da região totalizam, reunidas, 5.992 vítimas fatais da doença notificadas oficialmente desde o início da pandemia, em 2020. Já foram confirmados 206.960 casos da infecção.

Mogi das Cruzes, a maior cidade do Alto Tietê, lidera o ranking regional em números absolutos. A cidade soma 64.213 casos, sendo que 1.852 evoluíram ao óbito. 

Os dados são do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat.

Na noite da última sexta-feira (8), Mogi das Cruzes havia confirmado uma morte por Covid-19, de um homem de 91 anos. Outros dois óbitos foram registrados em Itaquaquecetuba – uma mulher de 71 anos e um homem de 85 anos. 

Vacina

Os públicos formados por crianças e adultos que estão à espera de doses de reforço da vacina da Covid encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), a maioria das opções esgotada para o agendamento no serviço Clique Vacina, mantido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A facilidade maior – porém, com vagas restritas – é para a vacina pediátrica, em crianças de 6 a 11 anos.

O agendamento segue como porta de entrada para as doses de reforço, especialmente dos públicos atendidos mais recentementes como os trabalhadores da saúde e pessoas acima dos 40 anos, que estão recebendo as terceira ou quarta dose.

Desde a semana passada, a Prefeitura anunciou que novos agendamentos serão abertos apenas na quinta-feira, a partir das 9 horas (leia mais). 

Veja Também