Diário Logo

Notizia Logo

Instituto Atomic Basketball realiza seletiva no ‘Hugão’; Mogi terá time feminino

O Instituto Atomic Basketball realizará seletivas de basquete e basquete 3×3, tanto para a modalidade masculina quanto para a feminina (até então inédita). A triagem ocorrerá nos dois próximos finais de semana, nos dias 15 e 16, e 22 e 23 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, na Vila Mogilar, em […]

12 de julho de 2023

O Diário

O Instituto Atomic Basketball realizará seletivas de basquete e basquete 3×3, tanto para a modalidade masculina quanto para a feminina (até então inédita). A triagem ocorrerá nos dois próximos finais de semana, nos dias 15 e 16, e 22 e 23 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes. Além disso, durante esses dias, haverá uma “oportunidade de compartilhar experiências”. Serão cerca de 50 escolhidos entre os 700 inscritos, que irão treinar com a equipe durante o segundo semestre do ano. 

Após divulgação nas redes sociais, as vagas para as seletivas foram rapidamente preenchidas pelos interessados em participar do projeto, mostrando a força e interesse no basquete mogiano.   

O grupo tem o objetivo de formar o primeiro time de basquete feminino de Mogi das Cruzes, sendo também a principal equipe representante do basquete 3×3 na cidade – uma modalidade associada às ruas.

“Serão dias intensos, nos quais aplicaremos diversos treinamentos para selecionar talentos e atrair mais jogadores e entusiastas do basquete para a nossa equipe”, informou o Instituto em sua conta do Instagram.

As seletivas terão início neste sábado, 15 de julho, das 13h às 18h, e continuarão no domingo, 16 de julho, das 9h às 14h. O mesmo horário para a peneira será mantido no final de semana seguinte, dias 22 e 23 de julho.

Sobre o grupo

O Atomic é uma entidade sem fins lucrativos que conta com o trabalho voluntário de seus membros. Atualmente, possui dezenas de atletas de alto rendimento e praticantes em iniciação esportiva.

O instituto atua em diversas áreas, com destaque para as categorias de base, onde talentos são selecionados e desenvolvidos visando ao alto rendimento. O time participa de ligas de base tanto no basquete convencional quanto no 3×3.

Fundado em 2017, o objetivo do instituto é promover o basquete e sua cultura nas áreas periféricas da cidade. Neste ano, o projeto passou a contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes (SMEL).

Veja Também