Diário Logo

Notizia Logo

Linha 11-Coral da CPTM terá alteração na circulação neste domingo (16)

A Linha 11-Coral da CPTM terá uma importante alteração na operação no próximo domingo (16). Entre 4h e 13h30, a circulação de trens estará interrompida entre as Estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos. Neste período, será realizado o lançamento de vigas e montagem de um novo viaduto nas proximidades da Estação Poá pela prefeitura […]

16 de julho de 2023

O Diário

A Linha 11-Coral da CPTM terá uma importante alteração na operação no próximo domingo (16). Entre 4h e 13h30, a circulação de trens estará interrompida entre as Estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos.

Neste período, será realizado o lançamento de vigas e montagem de um novo viaduto nas proximidades da Estação Poá pela prefeitura do município. Desta forma, a rede aérea de energia será desligada para a segurança dos trabalhadores que atuarão na obra, além de colaboradores e passageiros da CPTM.

A companhia irá oferecer aos passageiros 15 ônibus que farão o trajeto entre Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos, com parada na Estação Poá. Além disso, o passageiro também pode utilizar a Linha 12-Safira a partir da Estação Calmon Viana caso prefira não utilizar os ônibus.

Confira os endereços dos locais onde estarão os ônibus do Sistema PAESE:

• Calmon Viana: Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro (ao lado da estação)

• Poá: Av. Pref. Jorge Francisco Correa Allen, S/N, com Avenida Brasil

• Ferraz de Vasconcelos: Avenida Brasil, 1.000

O passageiro poderá acessar o sistema PAESE gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.

Já quem utilizar a Estação Poá, deverá pagar a passagem normalmente quando chegar a uma das duas estações para prosseguir viagem.

Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.

 

 

Veja Também