AVISO

Linhas do Unileste deixarão de operar no fim de semana

Os usuários de ônibus do sistema da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na região do Alto Tietê devem ficar atentos: oito linhas do Consórcio Unileste, formado pelas empresas Radial Transporte Coletivo, Viação Jacareí, Pássaro Marron e Alto Tietê Transportes (ATT) devem deixar de operar nos finais de semana, durante o atual período de quarentena, em razão da redução de demanda por conta das medidas de restrição de circulação necessárias a fim de não permitir o avanço do novo coronavírus.

Os ônibus que são administrados pela EMTU atendem à região do Alto Tietê, que reúne os municípios de Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Segundo levantamento apresentado em nota divulgada pela EMTU, as demandas dessas linhas durante os finais de semana apresentava uma média de cinco passageiros por dia.

Desde o sábado, dia 4 de abril, oito linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste deixaram de circular aos sábados e domingos, em virtude da queda significativa da demanda de usuários transportados durante estes dias da semana.

Segundo o site Diário do Transporte, a EMTU autorizou provisoriamente a paralisação da operação aos sábados e domingos e acompanha de perto o número de passageiros que embarcam nos coletivos que se apresentam como alternativa aos que foram retirados de circulação.

A população da região do Alto Tietê teria sido informada das medidas pelo consórcio, por meio de cartazes afixados nos ônibus, divulgando, inclusive, o número do WhatsApp (11-99894-2062) para atendimento e esclarecimento de dúvidas.


Deixe seu comentário