Diário Logo

Notizia Logo

Logística Höganäs Brasil comemora 6 anos sem acidentes

O dia 7 de junho foi de celebração na Höganäs Brasil, pois a equipe da Logística comemorou 6 anos sem acidentes, com um café informativo, que contou com a participação de colaboradores de toda a empresa. Leonardo Gonçalves, gerente de Supply Chain da Höganäs Brasil, relembrou o último incidente ocorrido em 2018, onde um colaborador […]

21 de junho de 2023

Reportagem de: O Diário

O dia 7 de junho foi de celebração na Höganäs Brasil, pois a equipe da Logística comemorou 6 anos sem acidentes, com um café informativo, que contou com a participação de colaboradores de toda a empresa.

Leonardo Gonçalves, gerente de Supply Chain da Höganäs Brasil, relembrou o último incidente ocorrido em 2018, onde um colaborador cortou o dedo ao tentar arrumar a alça de um bag (saco de armazenamento de pó de ferro) e as ações que foram implementadas para que o mesmo incidente não ocorresse novamente, além de toda conscientização e trabalho sobre segurança realizado com todos da equipe.

Essa última ocorrência levou a uma melhoria que atingiu a todos, e a uma alça auxiliar no bag, que também foi apresentada na Semana de Segurança de 2022 para todo o Grupo Höganäs, que resultou em redução de risco e mais segurança para os colaboradores que trabalham com esse item.

Toda equipe de Supply Chain da Höganäs Brasil trabalha com muito empenho para que o ambiente de trabalho seja melhor e mais seguro a cada dia, e todos são motivados a participar, sugerindo melhorias. Confira os números da Logística nas atividades para redução de riscos na planta:

2021 – 40 observações de risco
2022 – 42 observações de risco
2023 – 17 observações de risco

“Trabalhar com segurança e ouvir o que os colaboradores têm a sugerir, agrega muito mais bons resultados do que somente evitar os acidentes. Trabalhamos unidos, uns cuidando dos outros e enxergando as oportunidades de melhoria e desenvolvimento nessa etapa da produção, que pode influenciar em todas as outras, aqui no Brasil e nas outras plantas da Höganäs pelo mundo”, salienta Leonardo.

E as ações vão muito além das observações de risco. O planejamento e investimento em melhorias futuras já aprovadas ultrapassa R$ 500 mil e envolvem: desenvolvimento de ferramentas seguras para içamento de tambores; melhora ergonômica através da correção de desvios no piso do estoque; mais segurança na expedição pela instalação de niveladora hidráulica para estação de docas; implementação de longarinas extras para aumentar a segurança de armazenagem em posições altas das prateleiras; desenvolvimento em sustentabilidade e ergonomia com a aplicação para uso interno de pallet de plástico; modernização de equipamentos industriais com foco em segurança e bem estar do colaborador.

Ivan Neto, gerente executivo de Supply Chain e Lean da Höganäs Brasil. completa: “A segurança é essencial nas nossas operações e fico muito feliz e orgulhoso de ter uma equipe empenhada nos melhores resultados e motivada a trabalhar sempre com a segurança em primeiro lugar. Nossos investimentos na logística serão realizados para que possamos comemorar muitos mais anos sem acidentes e sempre pensando no bem-estar da equipe e melhor desempenho da nossa planta”.

 

 

Veja Também