Diário Logo

Notizia Logo

Maciel Santos, de Mogi, vence final da Copa América por 11 a 1

Pela classe BC2 individual, Maciel Santos garantiu mais um ouro na Copa America de Bocha, conquistando seu tetracampeonato das Américas ao derrotar o argentino Luis Cristaldo por 11 a 1. A final foi disputada neste sábado (11), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.  O campeão paralimpico, que treina e mora em Mogi das Cruzes, já […]

13 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Pela classe BC2 individual, Maciel Santos garantiu mais um ouro na Copa America de Bocha, conquistando seu tetracampeonato das Américas ao derrotar o argentino Luis Cristaldo por 11 a 1. A final foi disputada neste sábado (11), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

O campeão paralimpico, que treina e mora em Mogi das Cruzes, já havia falado sobre a felicidade em representar a cidade e o país na competição;  Clique aqui e relembre a trajetória do atleta, que coleciona títulos internacionais.

Este foi o último torneio do ano para Maciel, que treina de olho em faturar mais medalhas nas paralimpiadas de Paris, em 2024. 

Ao todo, a Seleção Brasileira de bocha venceu quatro das sete finais individuais que participou na Copa América.

Organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da BISFed (Federação Internacional da bocha), a Copa América de bocha reúne delegações de países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, de países da América Central, além de Estados Unidos e Canadá.

Esta foi a primeira Copa América com novas regras e divisão de gênero. 

Veja Também