Diário Logo

Notizia Logo

Mogi Basquete fecha com o pivô Douglas Kurtz para o NBB

Prestes a estrear no Novo Basquete Brasil (NBB), a diretoria do Mogi das Cruzes Basquete anunciou na tarde deste sábado (7) a contratação do pivô Douglas Kurtz. O atleta, de 33 anos e 2,13 de altura, disputou a última edição pelo São Paulo, com médias de 4,4 pontos, 2,8 rebotes e 5,3 de eficiência. Kurtz […]

7 de novembro de 2020

Reportagem de: O Diário

Prestes a estrear no Novo Basquete Brasil (NBB), a diretoria do Mogi das Cruzes Basquete anunciou na tarde deste sábado (7) a contratação do pivô Douglas Kurtz. O atleta, de 33 anos e 2,13 de altura, disputou a última edição pelo São Paulo, com médias de 4,4 pontos, 2,8 rebotes e 5,3 de eficiência.

Kurtz tem passagens por Joinville, Jacareí, Franca, Uberlândia, Pinheiros, Vitória e Basquete Cearense. Recentemente, o atleta foi contratado pontualmente pelo Flamengo para compor a equipe na disputa do título da Champions League Américas contra o Quimsa, no final de outubro.

“Aos poucos vamos completando a nossa equipe. É uma temporada muito atípica, mas a diretoria está fazendo o possível para poder agregar valores. Ainda estamos carentes em algumas posições, mas com a chegada do Kurtz teremos mais um pivô. Ele já tem experiência, passou por vários clubes do Brasil. Isso mostra a qualidade dele. É um atleta alto, forte, que joga a quadra toda, e, o mais importante, mostra a vontade dele de estar no Mogi Basquete. Acredito que, gradualmente, vamos nos reforçando para ficar com um time mais competitivo”, ressalta o técnico Guerrinha.
 
NBB
O Mogi Basquete segue se preparando para a estreia no NBB contra o Bauru, na próxima sexta-feira (13), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. No primeiro turno, a competição será dividida em sedes para evitar riscos de contaminação da Covid-19, além de reduzir custos de logística para as equipes.

Mogi das Cruzes será a principal delas e receberá todos os outros 15 times para 43 jogos entre novembro e dezembro.

As outras sedes serão Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).

Veja Também