Diário Logo

Notizia Logo

Mogi promove corrida de rua solidária e abre inscrições na segunda, dia 20

Uma notícia esperada pelos corredores desde o ano passado, quando eventos esportivos e de grande público foram suspensos pela pandemia. A  Prefeitura de Mogi das Cruzes abre segunda-feira (20), às 10 horas, as inscrições para a Corrida Redescubra Mogi, que será realizada no dia 26 de setembro, com retirada de kit na véspera (25). A […]

18 de setembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Uma notícia esperada pelos corredores desde o ano passado, quando eventos esportivos e de grande público foram suspensos pela pandemia. A  Prefeitura de Mogi das Cruzes abre segunda-feira (20), às 10 horas, as inscrições para a Corrida Redescubra Mogi, que será realizada no dia 26 de setembro, com retirada de kit na véspera (25).

A corrida será beneficente e integra a programação de comemorações pelos 461 anos da cidade, que fez 461 anos em 1º de setembro.

Para garantir a participação, informa a Prefeitura, os participantes deverão acessar o site da prova, no endereço corridaredescubramogi.com.br.

Após fazer a inscrição pelo site, os participantes deverão doar dois pacotes de absorventes íntimos femininos, que serão encaminhados ao programa Tia Chica, promovido pelo Fundo Social Mogi das Cruzes.

Já a entrega dos kits para a prova será realizada no sábado (25), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em horário a ser agendado no momento da inscrição.

Além da doação, é necessária a apresentação de documento de identidade e do comprovante de inscrição impresso ou digital.

Todo o procedimento para as inscrições e para a prova obedecerá as normas de segurança sanitária para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Os participantes deverão estar com a vacinação contra a doença em dia e, como comprovação, enviar imagem da carteira de vacinação pelo site da prova ou apresentá-la na entrega do kit.

A Corrida Redescubra Mogi será realizada no dia 26 de setembro e percurso único de 5 km. Para evitar aglomerações, os participantes serão divididos em grupos, que terão acesso à arena do evento em horários diferentes e farão largadas a cada cinco minutos a partir das 7h55.

Cada participante será informado sobre o horário que deverá acessar o local e o de sua largada no momento da inscrição. Não será permitida a entrada de pessoas não inscritas na arena da prova.

O protocolo de segurança sanitária estabelece ainda que é obrigatório o uso de máscara de proteção facial no evento, sendo opcional apenas no percurso, e os participantes deverão manter distanciamento social. Serão disponibilizados estruturas com álcool 70% e lixeiras para o descarte de máscaras em quatro pontos do circuito. Não haverá cerimônia de premiação, nem a distribuição de produtos após a prova.

Outras informações sobre a Corrida Redescubra Mogi podem ser obtidas no site corridaredescubramogi.com.br.

 

Veja Também