BALANÇO

Mogi tem 7 mortos e 64 casos confirmados de Covid-19

COVID-19 Levantamento realizado pela Prefeitura mostra que existem ocorrências em praticamente toda a cidade. (Foto: divulgação)

O número de vítimas fatais do novo coronavírus no Alto Tietê saltou ontem de nove para 12. Um novo óbito atrelado à Covid-19 foi confirmado em Suzano e outros dois em Mogi das Cruzes – incluindo uma mulher de 42 que não apresentava comorbidades, de acordo com Prefeitura. O município segue liderando o total na região com sete mortes atestadas. Outros 34 falecimentos suspeitos na região estavam em investigação no início da noite desta terça-feira.

O novo coronavírus alcançou todas as dez cidades do Alto Tietê, conforme revela o boletim diário das Vigilâncias Epidemiológicas. Guararema e Salesópolis registraram ontem os primeiros infectados (veja quadro).

Na região, o número de resultados positivos para a Covid-19 subiu de 131 para 152 – aumento de 16% em um único dia. O percentual é similar ao observado no dia anterior. O total de notificações chega próximo de 2 mil. Do montante, 598 casos ainda aguardam resultado de exames laboratoriais, enquanto outros 672 foram descartados, segundo informações do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

“O fato de todas as cidades registrarem moradores infectados pelo coronavírus reforça a importância da quarentena para conter o avanço da doença”, enfatizou ontem o presidente do consórcio, prefeito Adriano Leite.

42% dos casos do vírus estão concentrados em Mogi das Cruzes. As ocorrências positivas se distribuem nas cidades de Arujá (14), Biritiba (1), Ferraz de Vasconcelos (24), Guararema (1), Itaquaquecetuba (26), Mogi das Cruzes (64), Poá (6), Salesópolis (1), Santa Isabel (2) e Suzano (13).

Mogi confirmou mais 11 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, e agora soma 64 pacientes diagnosticados com a doença, segundo a Prefeitura. O total de notificações da doença na cidade saltou de 391 para 396, sendo que ao menos 90 casos aguardam resultado de exames, 101 são ocorrências leves que não tiveram amostras colhidas, enquanto outras 143 foram confirmadas e 64 descartadas.

As novas vítimas na cidade são uma mulher de 77 anos, hipertensa e que apresentava problemas sinais crônicos, e outra mulher de 42 anos, sem comorbidades, que faleceu nesta quarta-feira e já estava diagnosticada com o novo vírus.

No lado positivo, até o início da noite de ontem, 33 pacientes da cidade estavam recuperados da doença, segundo informações da Saúde. Destes, 20 foram classificados como curados e outros 13 receberam alta médica e se recuperam bem em casa, em isolamento.

Estado

O Estado de São Paulo registrou ontem um total de 428 óbitos pelo novo coronavírus. Somente no dia foram contabilizadas 57 novas mortes. Além disso, São Paulo também tem 6.708 casos confirmados da doença. A Secretaria de Estado da Saúde soma 136 municípios com, pelo menos, uma confirmação. Entre o total de óbitos são 249 entre homens e 179 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 68,1% das mortes.


Deixe seu comentário