Walter Swensson, ex-juiz de Mogi, morre aos 85 anos
Nascido no interior paulista, no dia 2 de fevereiro de 1939, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba
Nascido no interior paulista, no dia 2 de fevereiro de 1939, Swensson tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Faleceu, em São Paulo, nesta quinta-feira (02/05), o ex-juiz do Fórum de Mogi das Cruzes e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Walter Cruz Swensson, aos 85 anos, vítima de complicações de saúde provocadas pelo Mal de Alzheimer.
Nascido em Itapetininga, no interior paulista, no dia 2 de fevereiro de 1939, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, em 1964. Ingressou na magistratura em 1969, atuou em São José dos Campos, São Sebastião, Itararé, Mogi das Cruzes e Capital.
O magistrado chegou a Mogi em 1976, onde passaria o restante de sua vida, ao lado da esposa Mercedes, filhos Walter, Renata, Renato e Luciana (falecida) e dos primeiros netos Matheus, Leonardo, Carolina e Gabriel. Também lecionou Direito na Universidade Braz Cubas.
Durante o tempo em que atuou junto à 3ª Vara Cível do Fórum de Mogi, foi também juiz eleitoral, destacando-se sempre por sua atuação firme, educação exemplar e simplicidade. Ficou famosa uma foto onde ele aparecia varrendo o local onde acompanhava a apuração dos votos de uma eleição, num clube da cidade.
O sepultamento será nesta sexta-feira (05/05), às 13h30, no Cemitério São Salvador (praça Antonio Nogueira, 101), após o velório que terá início às 8 horas, no Velório Cristo Redentor (avenida Nascimento Costa, 51, na Vila Oliveira), em Mogi das Cruzes.