Diário Logo

Notizia Logo

Neymar não aceita explicação de Zélia Duncan e insiste em afirmar que teve a honra ofendida

O atacante Neymar afirmou na última sexta-feira (21) que não viu explicação razoável na resposta enviada por Zélia Duncan à Justiça, em processo de difamação movido pelo jogador. A informação foi publicada pelo site UOL. Em petição enviada ao Judiciário, o atleta do PSG reforçou que teve sua honra ofendida nos tuites feitos pela artista […]

22 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O atacante Neymar afirmou na última sexta-feira (21) que não viu explicação razoável na resposta enviada por Zélia Duncan à Justiça, em processo de difamação movido pelo jogador. A informação foi publicada pelo site UOL.
Em petição enviada ao Judiciário, o atleta do PSG reforçou que teve sua honra ofendida nos tuites feitos pela artista em setembro do ano passado, quando ela escreveu que o jogador é uma “decepção”.

Após o jogo contra o Peru, em setembro, Neymar disse a um repórter que não sabia mais o que fazer para ser respeitado. O atleta estava incomodado com críticas relacionadas ao seu peso. Zélia, então, criticou o atleta no Twitter.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.

O comentário foi apagado logo depois. A postagem irritou o jogador que foi à Justiça. Para Neymar, Zélia Duncan extrapolou a liberdade de expressão. 

A defesa de Zélia Duncan havia se manifestado no processo afirmando apenas que ela expôs sua opinião, sem ofender ou ultrapassar os limites da liberdade de expressão nas críticas feitas ao jogador. Lembrou ainda que Neymar é uma pessoa pública e está sujeito a críticas da imprensa e do grande público.

Ao UOL, a cantora havia dito que “não há motivo para isso (processo) ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet”, afirmou Zélia, em outubro, quando soube do processo.

Veja Também