O Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema recebeu na manhã desta quinta-feira (25) a visita do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE). Acompanhado do secretário de Segurança, André Ikari, ele foi á cidade vizinha para "conhecer a estrutura e estratégias adotadas" por lá.

Recebida pelo secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes, e também pela equipe que atua no CSI, a comitiva de Mogi das Cruzes e a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guararema debateram sobre as principais demandas na área de segurança. Além disso, as estratégias utilizadas no local foram compartilhadas com a administração mogiana.

Antes da visita ao CSI, que já foi tema de uma reportagem da Folha de São Paulo por promover 31 meses sem assassinatos em Guararema, Caio Cunha e sua equipe foram recebidos pelo prefeito da cidade, José Luiz Eroles Freire, o Zé (PL), que se mostrou feliz em ver o centro de segurança figurando como referência na região. “Isso mostra a eficiência do serviço que prestamos em relação à segurança da nossa cidade”, pontuou.

Ao final do encontro, Cunha parabenizou o trabalho desempenhado por  Guararema e elogiou o aparato de tecnologia empenhado no combate à criminalidade.

O secretário de Segurança Pública de Guararema também se mostrou contente com a visita da comitiva mogiana e se colocou à disposição da equipe de segurança de Mogi das Cruzes para passar mais informações sobre o funcionamento do CSI, que foi instalado há cinco anos e, desde então, auxilia na segurança da cidade com 170 câmeras de monitoramento.

“Estamos sempre à disposição para passar para outros municípios as experiências que dão certo na nossa cidade. Essa visita mostra que nosso trabalho à frente do CSI está sendo reconhecido pelas outras cidades”, completou o titular da Pasta.