O prefeito Caio Cunha anunciou na manhã desta quarta-feira (6), durante entrevista coletiva no prédio sede da prefeitura, os nomes que irão comandar o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, além do adjunto para a pasta de Esportes. O nome do secretário já está definido, segundo Cunha, mas faltam alguns trâmites para que seja divulgado.

Após um ano marcado por denúncia de corrupção em contratos, o Semae será comandado pelo engenheiro químico Marcelo Vendramini, que já atuou nos setores de operação e tratamento de água da autarquia. Ele trabalhou 25 anos em indústrias químicas e tem ainda formação na área de gerenciamento ambiental.

Para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente foi escolhido o nome de Michele de Sá Vieira. Ela assume a pasta com essa nomenclatura, mas que depois vai passar a chamar Sustentabilidade e Inovação, que deve apontar o futuro de Mogi para os próximos 40 anos.

Michele é arquiteta e mestra e doutora na área de concentração, paisagem e meio ambiente, e também é professora universitária em Mogi das Cruzes e São Paulo, além de de já ter atuado na pasta nas prefeituras de Suzano e São José dos Campos.

Reinaldo Barreiros será secretário-adjunto de Esportes. Na coletiva, ele destacou que a sua história com Mogi das Cruzes começa em 2002, quando fundou a modalidade de handebol na cidade. Dirigiu e foi atleta da equipe até 2007.

Ele pretende trabalhar com três pilares: inclusão, cidadania e desporto. Barreiros é formado em gestão e marketing esportivo e vem da direção de esporte de alto rendimento da capital paulista, em que fez a assessoria técnica do último ano.

Cunha disse que para as coordenadorias, os nomes ainda estão sendo fechados, bem como o Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes.