Diário Logo

Notizia Logo

Novo projeto propõe dois empreendimentos para o centro de Suzano

Suzano receberá dois novos empreendimentos da rede hoteleira e residencial dentro dos próximos dez meses. Por meio das empresas GMAC Construtora e Prime Empreendimentos Imobiliários, os projetos serão instalados na região central do município. A novidade foi recebida pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi no último dia 26, em reunião com representantes das empresas no gabinete do […]

3 de julho de 2023

O Diário

Suzano receberá dois novos empreendimentos da rede hoteleira e residencial dentro dos próximos dez meses. Por meio das empresas GMAC Construtora e Prime Empreendimentos Imobiliários, os projetos serão instalados na região central do município. A novidade foi recebida pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi no último dia 26, em reunião com representantes das empresas no gabinete do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa.

Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e do diretor da pasta, Marcos Manrique, Ashiuchi recebeu o empresário Gilberto Abi Chedid, da Construtora GMAC; Hugo Bob, representante da empresa Prime Empreendimentos Imobiliários; a arquiteta Mayara Martins e o engenheiro Evair Valente, do Studio HOPE Arquitetura e Engenharia; e o arquiteto Eduardo Habu, para tratar do avanço do projeto.

Por meio da parceria entre as empresas serão erguidos dois empreendimentos, tendo estes importante serventia para a geração de emprego local e para a potencialização do turismo em Suzano e em todo o Alto Tietê. O primeiro deste é o residencial “Prime Evidence”, que será erguido na rua Nossa Senhora Aparecida e terá cerca de 70 apartamentos entre 24 e 60 metros quadrados, conferindo uma opção de estadia aos visitantes do município.

Por sua vez, o inédito apart-hotel “Studio Prime” trata-se de um prédio de apartamentos com serviços de hotelaria, sendo um projeto de oito andares que será instalado em uma antiga construção na rua General Francisco Glicério, na altura da Praça João Pessoa, conferindo um novo visual à região.

Ambos os locais estão passando pelos trâmites finais de regularização para definir o início das obras, cuja previsão de término é prevista para o primeiro semestre de 2024. A concepção dos dois projetos de revitalização das fachadas e interiores ficarão a cargo do Studio HOPE.

A implementação será acompanhada de importantes novidades para a cidade. Isso porque, além dos empreendimentos, a área central do município deve receber um trabalho de revitalização por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o que irá modernizar a região e a tornará mais adaptada para trânsito, embarque e desembarque de hóspedes nestes locais.

Demandas

Loducca destacou que, em paralelo a isso, também serão criados cerca de cem empregos diretos ao público suzanense. “Este avanço crucial trazido por essa parceria prevê ainda novos postos de trabalho, o que sempre é positivo. Todas as vagas serão conciliadas por meio do projeto ‘Suzano Mais Emprego'”, afirmou o secretário.

Abi Chedid pontuou que um dos focos na implementação de novos empreendimentos da GMAC é procurar pontos de alto potencial de rentabilidade. “Procuramos instalar novos projetos em áreas nas quais eles possam ‘se vender’ sozinhos e, pelo potencial de Suzano neste segmento, optamos por investir aqui”, disse, ressaltando ainda a relevância de seu filho, o engenheiro e investidor Gilberto Mendes Abi Chedid, na decisão.

Segundo o chefe do Executivo suzanense, o crescimento exponencial do município está elevando a demanda por serviços de hotelaria, o que pode ser solucionado com o novo empreendimento. “São múltiplos fatores que nos levam a apoiar a execução deste projeto. Além da valorização da área, estaremos garantindo comodidade e conforto aos visitantes que vêm à cidade para tratar de negócios, fazer parte do circuito esportivo local ou visitar a região. Agradeço a parceria dos empresários envolvidos, pois temos ideais conjuntos em prol do desenvolvimento do nosso município. Seguimos trabalhando em consonância com o empreendedorismo local para trazer novidades como esta a Suzano”, ressaltou.

Veja Também