MENU
BUSCAR
OPINIÃO

Por que os bancos e os fóruns não abrem como todos os demais serviços

Por determinação das leis tudo foi reaberto, mas as agências bancárias e os fóruns estão de folga e o povo é quem sofre e paga por tempo de espera.

Olavo CâmaraPublicado em 23/09/2021 às 07:01Atualizado há 2 meses

Com a grande maioria da população já foi vacinada, comércio totalmente aberto, trânsito normal, as escolas voltaram a funcionar em período integral. Por que as agencias bancárias, os fóruns, tribunais não reabrem as portas para atendimento normais? Os correios estão entregando  boletos e correspondências totalmente com atrasos, sendo que tem dezenas de veículos, motos e carteiros.

 É simplesmente um absurdo, as agências bancárias determinando filas quilométricas para atender os correntistas. É um oportunismo. Ora por determinação das leis tudo foi reaberto, mas as agências bancárias e os fóruns estão de folga e o povo é quem sofre e paga por tempo de espera. Ou se fecha tudo ou se determina a reabertura de tudo. 

Por que bancos, fóruns e correios  estão com estas lerdezas? O povo não pode mais continuar na fila de espera, pois as aglomerações nas filas são gigantescas o que é muito pior. Caso as agências fossem reabertas nos horários normais haveria menos perigos e os atendimentos seriam muito mais rápidos. Mas os bancos estão cortando as suas despesas e quem sofre são os correntistas e usuários dos serviços bancários.

 O que fazer? As autoridades, prefeitos, governadores, vereadores e demais autoridades são os principais responsáveis e devem tomar as devidas providências imediatamente e não colocar a população em horas de espera contrariando os compromissos diários. É óbvio que o mundo está em profundas mudanças, mas grande maioria ainda não utiliza caixa eletrônico e os mais velhos sofrem com as atitudes e os meios tecnológicos.  Há um impacto em todas as áreas. 

As tecnologias são importantes, mas ainda há atrasos e nem todos utilizam internet. Os pagamentos por pix e outros meios têm causado transtornos, sequestros, assaltos e não há segurança. A maioria dos municípios não tem um policial militar ou guarda municipal nas ruas. Quanto ao trânsito nem é bom falar, é somente radares e não há guarda de trânsito nos centros urbanos. A região do Alto Tietê, com algumas exceções estão abertas. Por que os bancos, fóruns e correios não voltam a normalidade? Recolher mais de oitenta tributos e não ter retorno. É a exploração. O Brasil, os Estados e Municípios necessitam de mentes sublimes, nobres e com consciência elevada que possam produzir criatividade e ajudar na elevação de cada ser humano. 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política.

ÚLTIMAS DE Colunistas