MENU
BUSCAR
ESTRADA DAS VARINHAS

Casal morre após carro capotar em curva da estrada de Quatinga, em Mogi

Segundo a SSP, veículo perdeu o controle; vítimas morreram no local onde acidentes com vítimas fatais preocupam moradores

Fábio Palodette e Eliane JoséPublicado em 01/11/2021 às 17:31Atualizado há 3 meses

Um capotamento em alta velocidade, na rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves, no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes, deixou um casal morto na noite deste domingo (31). Conhecida como Estrada das Varinhas, o acesso interliga os distritos de Jundiapeba e Quatinga, e é cenário dramático de gravíssimos acidentes, com vítimas fatais.

Sem acostamento e com pouco movimento em muitos horários do dia e da noite, a Estrada das Varinhas torna-se uma ameaça aos usuários, sujeitos a encontrar com motoristas que desenvolvem alta velocidade.

Esses ingredientes estão entre os motivos de acidentes registrados no acesso a uma região em forte processo de crescimento na zona rural de Mogi das Cruzes.

O motorista, um homem de 27 anos e a passageira, uma mulher de 24, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local, após o veículo ter perdido o controle em uma curva fechada e capotar.

As informações foram fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Os corpos passaram por perícia no Instituto Médico Legal, o IML. 

O caso foi registrado como capotamento e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Histórico

Em outubro do ano passado, pai e o filho de 13 anos morreram no local. Em julho deste ano, em um acidente envolvendo um veículo e um ônibus, um homem faleceu.

Nesse caso, como O Diário divulgou, na ocasião, um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, por dirigir embriagado e causar o acidente.

Outra semelhança entre os casos é o fato de os acidentes ocorrerem em finais de semana, e, alguns deles, à noite, o que faz os moradores cobrarem iluminação e mais policiais no acesso. 

Um dos graves acidentes marcou o ano de 2010 naquela região, quando 12 pessoas ficaram feridas, e dois homens morreram: detalhe, a ocorrência foi registrada às duas horas da madrugada de um domingo, 30 de maio.

ÚLTIMAS DE Polícia