MENU
BUSCAR
Botujuru

Imagens flagram desrespeito e aglomeração em Mogi. Assista!

Flagrante mostra atitudes que tiraram o sossego de moradores e ainda colocaram vidas em risco

O DiárioPublicado em 29/04/2021 às 19:08Atualizado há 1 mês

Imagens feitas por um aparelho de celular flagraram exemplos de desrespeito e abuso no Botujuru, em Mogi das Cruzes. A Guarda Municipal teve de ser acionada para dispensar a aglomeração provocada por motoqueiros em plena pandemia.

O flagrante aconteceu na noite desta quarta-feira (28), na rua Independência. De acordo com a denúncia, os motoqueiros, a maioria sem capacete, estavam na rua fazendo arruaça e muito barulho com os escapamentos dos veículos.

De acordo com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), cerca de 100 pessoas com motos se aglomeraram no local. No primeiro vídeo, é possível ver a chegada dos motoqueiros ao local, fazendo muito barulho e incomodando moradores.

Posteriormente, este grupo de motoqueiros se aglomerou novamente em um posto de combustível na avenida Francisco Rodrigues Filho. No local, a Polícia Militar atuou para dispersar os participantes.

Nos próximos vídeos, o flagrante de aglomeração e barulho.

Vídeo 2

Vídeo 3

Os motoqueiros ignoraram as orientações de distanciamento social e uso de máscara.para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, o som excessivo das motos tirou o sossego dos moradores.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem intensificado os trabalhos de fiscalização durante o final de semana para combater o desrespeito às medidas de restrição social para enfrentamento da pandemia.

As ações têm a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar.

A administração municipal também orienta a população para que não ocorram aglomerações, principalmente na parte externa de bares e restaurantes, onde os comerciantes não têm como fazer o controle de distanciamento.

A população pode auxiliar no trabalho de fiscalização com denúncias pelo telefone 153, da Ciemp. O atendimento é feito 24 horas por dia.

ÚLTIMAS DE Polícia